Torcida pede Libertadores após taça em MG, mas Atlético quer ainda mais
Pouco minutos após conquistar o tricampeonato mineiro, com a vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, a torcida do Atlético-MG fez um pedido aos jogadores. Os atletas estavam no gramado, comemorando o quinto título em menos de um ano, quando os atleticanos presentes no Mineirão soltaram o grito por mais um troféu: "E vamos, Galo, ganhar a Libertadores!".
Nesta quarta-feira, o Atlético estreia no torneio continental. O Galo vai até Ibagué, na Colômbia, para enfrentar o Tolima. Tem um motivo especial para os atleticanos pedirem pela conquista da Copa Libertadores. Foi o título que faltou para o clube em 2021. Campeão mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado, o Galo caiu na semifinal da principal competição do continente. Foram dois empates com o Palmeiras, 0 a 0 e 1 a 1, mas o gol marcado pelo time paulista no Mineirão foi o critério de desempate na disputa.
Ao ser questionado sobre o pedido da torcida, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, destacou ao UOL Esporte que a estratégia de 2021 será mantida em 2022. Mais uma vez o clube vai brigar em todas as frentes, não apenas por um torneio.
"Nós vamos dar atenção a todos os campeonatos, que são a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Atenção será nas três competições, assim como foi no ano passado. Tomara que venha a Libertadores, como tomara que venham outros títulos também. Trabalho duro e muita disposição, nós temos para conseguir esses títulos"
No entanto, apesar do discurso do dirigente, é inegável que vencer a Libertadores novamente é a grande obsessão do Atlético nesta temporada. Campeão em 2013, ser bicampeão da América é o que falta para esse elenco que se acostumou a vencer. Para realizar o desejo da torcida, reforços foram contratados para a temporada. A expectativa da diretoria é ir mais longe do que em 2021, mas sem fazer promessas.
"Nós reforçamos o time ainda mais, trouxemos mais jogadores. Mas vamos jogar primeiro, não adianta querer apenas. Não vou prometer, o que posso prometer é trabalho duro fora de campo da nossa gestão. Dentro de campo eu confio no nosso elenco, na nossa comissão técnica e nosso diretor (Rodrigo Caetano), que é o melhor do Brasil. Com esse trabalho todo, posso dizer que nossa chance é grande", disse Sérgio Coelho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.