Topo

Copa Sul-Americana - 2022

Adversário do São Paulo na Sula leva 40h em viagem para estreia no Chile

Jogadores do Jorge Wilstermann (BOL) tiveram que virar a noite no aeroporto antes da estreia na Copa Sul-Americana - Reprodução/Twitter
Jogadores do Jorge Wilstermann (BOL) tiveram que virar a noite no aeroporto antes da estreia na Copa Sul-Americana Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/04/2022 12h57

O Jorge Wilstermann, da Bolívia, vai estrear na Copa Sul-Americana após quase 40 horas de uma viagem que deveria durar só três. O time deveria ter chegado no início da madrugada de domingo (3) em Santiago, no Chile, mas só desembarcou no início da tarde de hoje (5), após uma epopeia de voos adiados, noite virada no aeroporto e ida a um hotel na carroceria de camionetes. A equipe enfrenta o Everton (CHI) nesta noite, às 21h30 (de Brasília).

O problema todo foi a falta de um documento: a companhia aérea contratada para a viagem, a BOA (Boliviana de Aviación), não recebeu a tempo a permissão para pousar em solo chileno. Entre as idas e vindas da burocracia, a delegação do Jorge Wilstermann teve seu voo adiado pelo menos três vezes até deixar o aeroporto na manhã de ontem (4) rumo a um hotel. O avião só decolou na manhã de hoje e pousou em Santiago apenas nove horas antes de a bola rolar.

O clube, cujo apelido curiosamente é "Aviadores" por homenagear justamente um piloto boliviano, teve que cancelar o treino de que planejava fazer na cidade do jogo, ontem. Para se ter uma ideia do tamanho da espera, seria mais rápido ter ido de ônibus de Cochabamba a Santiago, afinal esta viagem dura pouco mais de 30 horas.

Everton e Jorge Wilstermann estão no grupo D da Copa Sul-Americana, o mesmo de São Paulo e Ayacucho (PER). O confronto no Chile abre a chave, e o Tricolor encerra a primeira rodada em visita a Cusco, às 21h30 de quinta-feira (7).