Botafogo anuncia a saída do preparador de goleiros Flavio Tenius
O Botafogo anunciou, no começo da noite de hoje (5), a saída do preparador de goleiro Flavio Tenius. Sem espaço na comissão técnica do português Luís Castro, o profissional se despede do Alvinegro após uma longa relação.
Tenius chegou ao Glorioso em 2010 e, de lá para cá, trabalhou diretamente com nomes como Jefferson e Gatito. Em 2015 ele teve uma passagem pelo Vasco, mas retornou ao Botafogo posteriormente.
No fim do mês passado, em meio a uma reformulação que o clube está fazendo, o preparador de goleiros havia sido comunicado que não permaneceria na comissão técnica do profissional. À época, o futuro ainda era incerto. Lucio Flávio, então auxiliar, também não vai trabalhar com o grupo principal, mas estará à frente do Time B.
"Ao 57 anos, foram quase seiscentos jogos pela equipe profissional, títulos conquistados e participação direta no desempenho de goleiros alvinegros em campanhas vitoriosas. O Botafogo agradece pela dedicação e profissionalismo neste tempo em que defendeu as nossas cores! Obrigado por tudo, Flavio Tenius", diz trecho do comunicado do Botafogo.
Luís Castro chegou ao Glorioso acompanhado dos auxiliares Vitor Severino e João Brandão, do preparador de goleiros Daniel Correa, dos preparadores físico Roberto Oliveira e Betinho, e do analista de desempenho Nuno Baptista.
"Não é surpresa para vocês que um treinador tenha acompanhamento da sua comissão técnica. Também não é surpresa que quando você viaja a família tem um elemento de fora que talvez não se encaixe. Tenho minha comissão e se alguém não se sentir bem ou o contrário não tem problema. Não é questão de caráter ou necessariamente por ser profissional ruim. Eu não abdico de ninguém da minha comissão. Somos um time. Se não estivermos coordenados, acho que teremos dificuldades", afirmou, na coletiva de apresentação.
Veja nota do Botafogo:
"O Botafogo se despede hoje de Flavio Tenius, figura representativa na formação e desenvolvimento de goleiros. Sob seu olhar, grandes atletas performaram em nível seleção, como Jefferson e Gatito. Tenius encerra seu ciclo no Clube com grande prestígio interno e junto ao torcedor. Com as mudanças naturais para a SAF, a relação precisou ser descontinuada. Da parte do Clube, fica a certeza de missão cumprida e de que faz parte da história.
Ao 57 anos, foram quase seiscentos jogos pela equipe profissional, títulos conquistados e participação direta no desempenho de goleiros alvinegros em campanhas vitoriosas. O Botafogo agradece pela dedicação e profissionalismo neste tempo em que defendeu as nossas cores! Obrigado por tudo, Flavio Tenius!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.