Topo

Grêmio: ida de Jean Pyerre ao Avaí esfria após acerto encaminhado

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2022 11h24

O futuro de Jean Pyerre volta a ficar indefinido. Depois de avançar em acordo com o Grêmio pelo empréstimo do meia-atacante, o Avaí esfriou as tratativas nos últimos dias e o negócio não foi sacramentado ainda. O clube catarinense solicitou às demais partes um prazo maior para conclusão da operação.

Aos 23 anos, Jean Pyerre não atua desde 26 de novembro, quando entrou em campo em jogo do Grêmio contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Jean Pyerre, Avaí e Grêmio encaminharam o negócio no sábado (2), mas depois não houve avanço em detalhes, como logística para chegada do jogador a Santa Catarina e troca de documentação. O clube de Florianópolis chegou a indicar que faria contato na segunda-feira (4), mas o diálogo não ocorreu.

Ainda no sábado, logo após o título do Campeonato Gaúcho, o Grêmio confirmou acerto para Jean Pyerre ser emprestado ao Avaí. A informação foi referendada por Denis Abrahão, vice de futebol gremista, em entrevista coletiva. Hoje (5), o UOL Esporte ouviu que ainda faltam detalhes para selar o negócio.

O acerto com o Avaí ocorreu após impasse jurídico com o Giresunspor, da Turquia. Os dirigentes turcos alegaram que o diagnóstico de um tumor raro nos testículos impede a assinatura do vínculo de empréstimo. Com isso, Jean Pyerre ficou em um limbo. Fora do elenco do Grêmio que abriu 2022 e com o acerto na Europa cancelado.

Em fevereiro, o meia-atacante voltou a Porto Alegre e realizou cirurgia para retirada do tumor. Na primeira quinzena de março, ele recebeu aval dos médicos para retomar os treinamentos.

No final da temporada passada, o jogador foi afastado do elenco principal gremista e passou a tratar de uma saída de Porto Alegre. Houve negociação com o Alavés, da Espanha, e depois Athletico-PR. Por fim, o jogador optou pelo acordo com o Giresunspor, da Turquia.