Topo

Corinthians

OPINIÃO

Juca: 'Se o Corinthians voltar com um ponto da Bolívia será luxo'

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/04/2022 16h49

Na noite desta terça-feira (5), o Corinthians vai até o Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, encarar o Always Ready em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em sua estreia nesta edição do torneio continental, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente não somente o clube boliviano, como também a altitude de 3.600 metros.

Na live do programa Cartão Vermelho, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (5), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano debateram a respeito do confronto e deram suas opiniões sobre o que esperam do Corinthians em La Paz.

"Se o Corinthians voltar com um ponto hoje da Bolívia, tem que erguer as mãos para o céu, já que vai estar lá perto mesmo. Com esse time veterano, 3.600 metros vai ser difícil", começou dizendo Juca Kfouri.

"Existem coisas que eu não entendo. O Corinthians caiu fora do Campeonato Paulista oito dias atrás. Qual o motivo de não ter pego o time e ido para lá já para se adaptar na altitude e jogar de igual para igual na estreia da Libertadores? Estrear na Libertadores levando uma chinelada é muito ruim, ainda mais para o Corinthians, que não tem tradição nesse campeonato, mesmo que tenha o conquistado em 2012", questionou o jornalista.

Em seguida, Juca Kfouri relembrou o desempenho da equipe boliviana contra o Internacional na última temporada da Libertadores e se mostrou pessimista quanto ao resultado do Corinthians. Depois, José Trajano criticou o calendário do futebol.

"Vale a gente lembrar que no ano passado, o Always Ready ganhou do Internacional lá por 2 a 0 e empatou em 0 a 0 no Beira-Rio, quando veio ao Brasil. Ou seja, não é uma carne fácil e eu não estou nem um pouco otimista para esse jogo. Tomara que depois as pessoas que viram o jogo venham olhar para a minha cara e dizer que eu sou um bobão porque o Corinthians foi lá e ganhou. Eu acho que o Timão não volta de lá sequer com algum ponto", disse Juca Kfouri.

"Primeiramente, isso não é o caso do Corinthians, mas é criminoso ver um time que foi contemplado em jogar finais de campeonato no final de semana e ter que jogar na terça-feira, viajar, voltar e já começar o Brasileirão. Sobre levar o time antes, eu já ouvi diversas teses. Algumas dizem que é melhor chegar no dia do jogo e outras falam que é melhor chegar antes", afirmou José Trajano.

A próxima edição da live do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (12). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians