Fla e Corinthians estreiam no SBT; onde assistir aos jogos da Libertadores
A fase de grupos da Libertadores 2022 começa nesta semana, e as quatro empresas que detêm os direitos de transmissão do principal torneio continental se dividiram para exibir as partidas envolvendo os oito clubes brasileiros em ação. Flamengo e Corinthians foram os escolhidos para a TV aberta, enquanto o atual bicampeão Palmeiras só poderá ser assistido na TV fechada. Já o Atlético-MG passará somente na Conmebol TV.
Assim como ocorreu em 2021, os direitos de transmissão da Libertadores são divididos entre SBT, Grupo Disney (que este ano unificou os nomes dos canais ESPN e Fox Sports), Facebook Watch e Conmebol TV - opção de pay-per-view da entidade que organiza o torneio. Nesta fase de grupos, a emissora de Silvio Santos possui o direito de escolha de dois jogos por rodada no sinal aberto, mas sem exclusividade.
Para a rodada inaugural, as opções do SBT foram pelas transmissões dos clubes de maiores torcidas no Brasil, que entram em campo para suas respectivas estreias às 21h30 (de Brasília) de terça-feira. O Corinthians debuta no Grupo E fora de casa contra o Always Ready, da Bolívia, em jogo que será exibido para todo o Estado de São Paulo e para as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.
As demais emissoras da rede televisionarão para o restante do país o duelo do Flamengo contra o Sporting Cristal, no Peru, pelo Grupo H. A partida do Corinthians também será exibida na Conmebol TV, enquanto o Flamengo passará na ESPN.
As emissoras do Grupo Disney passarão com exclusividade as estreias de outros três clubes brasileiros - incluindo o Palmeiras. A ESPN exibe o duelo do time palestrino, cabeça de chave do Grupo A, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, às 21h de quarta-feira. No mesmo dia, mas às 19h, a rede também transmite América-MG x Independiente del Valle, do Equador, pelo Grupo C.
O primeiro jogo da semana na ESPN será Caracas-VEN x Athlético, às 19h15 de terça-feira, válido pela chave B.
Já o atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil e tri mineiro terá sua estreia na Libertadores televisionada apenas na opção de PPV. Na quarta-feira, às 21h, a Conmebol TV exibirá o duelo fora de casa do Atlético-MG contra o Deportes Tolima, da Colômbia, pela chave D. Um pouco mais cedo, às 19h, o serviço também transmite Red Bull Bragantino x Nacional do Uruguai, pelo Grupo C.
O Facebook Watch, que em 2022 deve se despedir das transmissões da Libertadores, passará somente um jogo envolvendo uma equipe brasileira esta semana. Será o confronto Fortaleza x Colo-Colo-CHI, que marca a estreia do time tricolor cearense na história do principal torneio continental. O sinal é aberto na rede social, sem custos para os usuários.
Confira as transmissões da Libertadores na TV esta semana:
- 5 de abril (terça)
- 19h15: Caracas-VEN x Athlético - ESPN
- 21h30: Always Ready-BOL x Corinthians - SBT e Conmebol TV
- 21h30: Sporting Cristal-PER x Flamengo - SBT e ESPN
- 6 de abril (quarta)
- 19h: Red Bull Bragantino x Nacional-URU - Conmebol TV
- 19h: América-MG x Independiente del Valle-EQU - ESPN
- 21h: Deportivo Táchira-VEN x Palmeiras - ESPN
- 21h: Deportes Tolima-COL x Atlético-MG - Conmebol TV
- 7 de abril (quinta)
- 19h: Fortaleza x Colo Colo-CHI - Facebook Watch
Brasileiros na Sul-Americana
As sete partidas que integram a fase de grupos da Copa Sul-Americana também iniciam esta semana suas jornadas na competição. Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Fluminense, Internacional, Santos e São Paulo terão seus jogos exibidos somente na Conmebol TV, que detém os direitos exclusivos de transmissão do torneio.
Confira as transmissões da Sul-Americana na Conmebol TV esta semana:
- 5 de abril
- 19h15: Banfield-ARG x Santos
- 19h15: Ceará x Independiente-ARG
- 21h30: Atlético-GO x LDU-EQU
- 6 de abril
- 19h15: Fluminense x Oriente Petrolero-BOL
- 21h30: 9 de Octubre-EQU x Internacional
- 7 de abril
- 19h15: Cuiabá x Melgar-PER
- 21h30: Ayacucho-PER x São Paulo
* Horários de Brasília
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.