Topo

Os próximos passos de Ronaldo e Cruzeiro para concretizar a venda da SAF

Ronaldo e Sérgio Rodrigues, presidente do Cruzeiro, durante reunião do Conselho Deliberativo - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ronaldo e Sérgio Rodrigues, presidente do Cruzeiro, durante reunião do Conselho Deliberativo Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/04/2022 04h00

Passados todos os contratempos que o Cruzeiro teve para a aprovação das exigências de Ronaldo Nazário para, enfim, concretizar a venda de 90% das ações da SAF ao ex-atacante, o clube e o dirigente estão prontos para dar decisivo passo para o futuro da agremiação. A data prevista para a assinatura do contrato é no próximo dia 18, e os envolvidos estão otimistas em cumprir este prazo. Ontem (4) à noite, a reunião para debater a concretização do negócio quase não ocorreu devido à liminar concedida que impedia a reunião do Conselho Deliberativo.

Após a reunião que aprovou por aclamação os pedidos do Fenômeno, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, explicou que modificar algumas cláusulas contratuais serão prioridade nos próximos dias. Na sequência, o modelo final do negócio será mostrado ao Conselho e Ronaldo, então fará a assinatura.

"Basicamente, agora é terminar a redação do contrato, ainda estamos discutindo algumas cláusulas. Trazer mais alguns elementos que o próprio Conselho quis para ver e dar o ok também. Claro que as empresas assessoras vão dar seu parecer técnico final, para depois fazer a assinatura. Mas nosso objetivo é fazer isso o quanto antes. O contrato é muito complexo, não tem como sentar e ler cláusula por cláusula. É tratar essas cláusulas com algumas pessoas nomeadas para representar o Conselho e depois, se for o caso, fazer uma apresentação geral", disse o presidente do Cruzeiro.

Em meio à concretização do negócio, Ronaldo tem outra preocupação pela frente: o pagamento de duas dívidas que geraram novas punições da Fifa por meio do transfer ban ao clube. No momento, o Cruzeiro está impedido de registrar jogadores e tem até o dia 12 para regularizar à situação para a disputa da Série B do Brasileiro.

"Tenha certeza que vamos resolver todas as pendências e ter um time competitivo. O time já é competitivo, demonstramos isso no Campeonato Mineiro e estamos demonstrando isso na Copa do Brasil. Vamos ver se a gente consegue uma ou duas outras peças importantes para qualificar ainda mais esse elenco. Acho que a gente tem um grupo competitivo e um time competitivo. Estamos confiantes, nós temos um ano incrível para escrever uma história linda e voltar à elite do futebol brasileiro", prometeu Ronaldo.