Topo

Corinthians

Renato Augusto reconhece noite ruim do Corinthians: 'Não jogamos bem'

Corinthians encara o Always Ready pela estreia na Libertadores  - Staff images / CONMEBOL
Corinthians encara o Always Ready pela estreia na Libertadores Imagem: Staff images / CONMEBOL

Do UOL, em São Paulo

05/04/2022 23h52

Responsável pela articulação das jogadas de ataque do Corinthians, o meia Renato Augusto reconheceu que o desempenho da equipe não foi nada bom diante do Always Ready, na Bolívia, no jogo que marcou a estreia do Timão na Copa Libertadores. Na saída de campo após a derrota, por 2 a 0, o camisa 8 falou sobre a partida e reclamou do pênalti marcado aos seis minutos do primeiro tempo.

"Tivemos um jogo difícil. Não jogamos bem. Teve um pênalti que, na minha opinião, não foi. Se tivéssemos o VAR, talvez não dariam. É um torneio difícil. Agora temos dois jogos em casa para pontuar e buscar a classificação", lamentou o maestro corintiano, citando as partidas contra Deportivo Cali e Boca Juniors nas duas próximas rodadas do Grupo E da Copa Libertadores.

Na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia, o Corinthians teve uma noite para ser esquecida diante do Always Ready. No primeiro tempo, o lateral João Pedro recebeu uma bola nas costas, perdeu na corrida do adversário e na sequência cometeu um pênalti. Na etapa final, com apenas um minuto de jogo, o zagueiro João Victor não acompanhou a infiltração do meia adversário e o time da casa selou a vitória no estádio Hernando Siles.

O Timão retorna amanhã (6) para a capital paulista e foca as energias na estreia do Campeonato Brasileiro, domingo (10), contra o Botafogo, no Engenhão. A próxima partida na Copa Libertadores acontece na quarta, contra o Deportivo Cali, na Neo Química Arena.

Corinthians