Topo

Santos

Santos começa Sul-Americana com reforços experientes e de imposição física

Técnico Fábian Bustos reunido com elenco em treino - Bruno Vaz/ Santos FC
Técnico Fábian Bustos reunido com elenco em treino Imagem: Bruno Vaz/ Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/04/2022 04h00

Um dos primeiros diagnósticos de Fabián Bustos na chegada ao Santos foi de falta de "pegada" no elenco, principalmente no meio-campo. A busca por reforços, então, teve imposição física como um dos pré-requisitos. Desta forma, o treinador argentino conta com jogadores mais rodados em busca do inédito título da Copa Sul-Americana. O Peixe no torneio continental, hoje (5), às 19h15 (de Brasília), contra o Banfield, no estádio Florencio Sola, localizado na Grande Buenos Aires.

Novidades recentes do elenco do Alvinegro praiano, o zagueiro Maicon, os volantes Rodrigo Fernández e Willian Maranhão e os atacantes Jhojan Julio e Bryan Angulo se caracterizam também pela força. A ideia de Bustos é ter uma equipe ofensiva, mas o argentino entende que ser competitivo é o primeiro passo.

Outro ponto em comum entre os contratados é a experiência internacional. O Santos acreditou que precisava trazer quem conheça a Sul-Americana e a Copa Libertadores para ajudar os mais jovens do elenco.

Dentre os reforços, o zagueiro Maicon e os meio-campistas Fernández e Maranhão já serão titulares nesta noite, enquanto Jhojan Julio viajou, mas não foi regularizado a tempo. Angulo chegou por último e ficou em Santos.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos teve duas semanas de treinamentos. Fabián Bustos comandou atividades em dois períodos e trabalhou diferentes times titulares e esquemas táticos. O time da estreia na Sul-Americana deve ter a seguinte formação: João Paulo, Maicon, Eduardo Bauermann e Kaiky; Marcos Guilherme, Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Felipe Jonatan, Ricardo Goulart, Lucas Barbosa e Lucas Braga.

Com os reforços e o tempo de trabalho maior para Bustos, o Peixe espera "estrear" em 2022 diante do Banfield depois de lutar contra o rebaixamento no Paulistão. Depois da queda de Fabio Carille, em fevereiro, o argentino comandou o Alvinegro da Vila Belmiro em apenas quatro ocasiões: empates com Fluminense-PI e Ferroviária, derrota para o Palmeiras e vitória sobre o Água Santa.

Santos