Topo

OPINIÃO

Vitão: 'Palmeiras precisa de um nove, mas ninguém entrega mais do que Rony'

Do UOL, em São Paulo

05/04/2022 04h00

Com a conquista do título paulista em grande estilo, com uma goleada de 4 a 0 sobre o São Paulo no domingo (3), o Palmeiras agora volta suas atenções para as estreias na Libertadores e no Brasileirão. Uma questão que dominou as discussões no Verdão no início do ano foi a contratação de um camisa nove, uma cobrança que até irritou a presidente Leila Pereira. Com mais um título na estante, a necessidade de um centroavante típico virou assunto do passado?

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte todas as segundas, quartas e sextas às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes debateram se o Palmeiras ainda sente falta de um centroavante típico. Eles ainda comentaram sobre Rony, que exerce papel fundamental na equipe, embora não tenha a mesma técnica de outros companheiros.

"O Palmeiras precisa ter um nove no elenco. Isso é indiscutível, ainda mais para um elenco que quer brigar em todas as competições, é o atual bicampeão da Libertadores e vai defender o título. É o time a ser batido. Mas sem o nove, ninguém entrega o que o Rony entrega para jogar nesse esquema", disse Vitão.

Lavieri destacou o bom desempenho de Veron na partida contra o São Paulo, o que levou a torcida a discutir se ele merecia ser titular. Para o colunista do UOL, os dois jogadores cumprem funções diferentes em campo e Rony tem uma característica que o torna essencial para a equipe, que não tem um homem de referência na área.

"O Verón entrou bem e houve uma discussão entre os palmeirenses sobre Rony ser o titular e não o Veron. Para mim, eles cumprem funções diferentes, O Veron tem menos corpo do que o Rony, que tem o papel de ser o cara mais chato do Palmeiras na zaga adversária enquanto o time não tem um nove, uma referência. O Rony corre o campo inteiro, algo que o Veron faz diferente. O Veron é melhor do que o Rony tecnicamente", afirmou Lavieri.

Para Vitão, Rony merece ser titular do Palmeiras. "O Rony é um atacante pior, mas futebol não é só técnica e tática. O Palmeiras tem a técnica do Raphael Veiga, do Dudu e do Danilo. O Rony não entrega a técnica do Veron, mas é mais importante para o coletivo do Palmeiras, do jeito que o time joga. Não o trocaria, a não ser que o Rony faça o que fez no segundo tempo em dez jogos seguidos", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será nesta quarta (6), às 15h (horário de Brasília), com a análise dos principais assuntos do dia no futebol brasileiro e internacional. Você pode acompanhar o programa ao vivo pelo Canal UOL e pelo canal do UOL Esporte no Youtube.