Abel Braga vê 'vitória justa' do Fluminense sobre o Oriente Petrolero
O técnico Abel Braga celebrou a vitória do Fluminense sobre o Oriente Petrolero, na noite de hoje (6), na estreia na Copa Sul-Americana. O treinador reconheceu que o Tricolor cometeu falhas, mas se disse "feliz" com o resultado, que avaliou como justo.
O comandante enalteceu ainda a atuação do meia Ganso, que participou das jogadas dos dois primeiros gols no triunfo por 3 a 0. Com o placar, o Flu assumiu a liderança do Grupo H, uma vez que Unión Santa Fe e Junior Barranquilla ficaram no empate em 1 a 1.
Abel aproveitou para já apontar que o camisa 10 será titular contra o Santos, no sábado, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
"A gente estava procurando jogar mais, ficar mais perto do gol do adversário. Nossas peças vão mudar, mas o estilo tem de ser mantido. O Ganso já está escalado para sábado (risos). Cada vez mais está se apresentando bem", disse.
"Hoje tivemos alguns problemas, não tivemos uma atuação brilhante, mas acho que a vitória foi justa. Agora, é óbvio que sentimos um pouco, e vamos sentir no sábado. Eu sabia que esses caras corriam muito. Complicado, foi difícil, mas feliz, ainda mais porque deu empate no outro jogo e nós conseguimos mais três pontos", completou.
Questionado se, diante do calendário, o Tricolor vai priorizar alguma competição, o treinador apontou que, inicialmente, não há esse planejamento.
"Para mim não [existe prioridade]. Eu gostaria que chegasse alguém e falasse "vamos priorizar essa", jogadores também gostariam, mas ninguém fala nada, então nós vamos jogando. Assim, um dia melhor que o outro. Tem uma coisa importante, que hoje gera um respeito diferente pelo Fluminense. Perdemos para o Olimpia, isso nos deixou mal, mas a reação foi imediata. Ninguém vai ganhar fácil do Fluminense. Estamos bem esquematizados, com a mentalidade muito alta, e isso é muito bom", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.