Topo

OPINIÃO

Alicia Klein: Corinthians com esse futebol não passa da fase de grupos

Do UOL, em São Paulo

06/04/2022 11h50

O Corinthians estreou na Libertadores com derrota para o Always Ready por 2 a 0, a primeira do clube diante de um adversário boliviano, quebrando uma série de 22 anos sem perder em estreias na fase de grupos da competição. Além do resultado, a atuação após um período de treinos com o técnico Vítor Pereira deixa o torcedor preocupado.

No UOL News Esporte, Alicia Klein afirma que a partida contra o Always Ready deixou o sinal de alerta para o corintiano e que se mantiver o futebol apresentado na partida em La Paz, a classificação para as oitavas de final corre riscos.

"A preocupação que fica para a torcedora e o torcedor do Corinthians, mais do que o resultado, que obviamente é um resultado ruim, mas poderia ser justificado pela altitude, um jogo fora, de Libertadores, mas o problema é que o Corinthians jogou muito mal. O resultado é reflexo direto do que o Corinthians não fez em campo contra um adversário que basicamente tem a seu favor a altitude, fora isso, é um adversário também modesto", diz Alicia.

"O Corinthians precisa se preocupar bastante porque pelo futebol que demonstrou ontem não passar a fase de grupos. O Corinthians tem a força de jogar em casa, praticamente não perdeu no Campeonato Brasileiro quando a torcida voltou para a arena, mas não deve ser suficiente para avançar à fase de grupos e para ir adiante se continuar jogando o futebol que jogou ontem", completa.

José Trajano considera que os reforços contratados recentemente ainda não conseguiram corresponder à expectativa e que também preocupa a forma como o time está se portando, já que o Campeonato Brasileiro começa no fim de semana, sem muito tempo para mudanças.

"Vários desses jogadores que vieram, tirando o Renato Augusto, que teve excelentes exibições, os reforços até agora não convenceram. O Corinthians vai ter problemas", diz Trajano.

"Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte, mas foi um início horroroso, que deu sono e que deixou o corintiano muito chateado e com um ponto de interrogação pela frente, que time é esse? Levando-se em conta que começa o Brasileiro no fim de semana", conclui.