Conmebol muda estreia do São Paulo na Sul-Americana para Lima, no Peru
A partida entre São Paulo e Ayacucho, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, sofreu uma alteração de última hora. O duelo de amanhã (7) estava marcado para acontecer na cidade de Cusco, às 21h30 (de Brasília), mas acabou alterado para Lima, capital do Peru.
A mudança foi definida em reunião da Conmebol na tarde de hoje (6). A entidade alegou problema de logística, com as emissoras responsáveis pelas transmissões da partida com dificuldades de chegar em Cusco. O UOL Esporte apurou que o medo de protestos na cidade de Cusco também pesou para a decisão de mudar o local da partida. O jogo em Lima acontecerá sem a presença do público.
O Peru vive uma onda de manifestações recentes que fez com que o presidente Pedro Castillo instaurasse um toque de recolher. A medida por pouco não forçou o cancelamento do jogo entre Flamengo e Sporting Cristal, ontem (5). A partida, no entanto, foi realizada com 20 minutos de atraso.
Nas redes sociais, Miguel Ximénez, auxiliar-técnico do Ayacucho, reclamou da decisão de última hora da Conmebol. "Lamentavelmente, nos comunicaram recentemente que nosso jogo contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana acontecerá amanhã em Lima, quando já estamos em Cusco e o São Paulo, em Lima. Tudo isso é vergonhoso".
A mudança livra o São Paulo de atuar na cidade mais alta entre as sedes das partidas da fase de grupos da Sul-Americana. Cusco está localizada a 3.400m do nível do mar, enquanto Lima é uma cidade litorânea.
O São Paulo viajou no início da tarde de hoje (6) para o Peru. A programação inicial previa uma hospedagem em Lima até poucas horas antes de jogo, como uma maneira de amenizar os efeitos da altitude de Cusco.
O Ayacucho, adversário do São Paulo, é da cidade peruana de mesmo nome, localizada a 556km da capital Lima. A equipe, contudo, levou seus jogos para Cusco por causa da capacidade do estádio Estádio Inca Garcilaso de la Vega, que comporta pouco mais de 40 mil pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.