Topo

Fifa quer realizar Copa do Mundo a cada três anos, diz jornal

Gianni Infantino, presidente da Fifa, discursa no 72º congresso da entidade - Alexander Hassenstein - FIFA/FIFA via Getty Images
Gianni Infantino, presidente da Fifa, discursa no 72º congresso da entidade Imagem: Alexander Hassenstein - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2022 20h09

Depois de deixar de lado a ideia de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, planeja uma alternativa: a realização do torneio a cada 36 meses. A informação é do jornal britânico The Sun.

De acordo com a publicação, Infantino indicou a solução após o congresso da entidade em Doha, no Qatar, na semana passada, que reuniu 211 entidades ligadas à Fifa. "É importante fazer alguma coisa. Seja uma Copa do Mundo a cada dois anos ou a cada três anos".

No congresso, Infantino disse aos dirigentes que a Fifa não propôs reduzir para cada dois anos o intervalo entre as Copas. "Deixe-me ser muito claro que a Fifa não propôs um processo bienal. O último Congresso da Fifa passou uma votação, com 88% de votos, a favor de estudar a viabilidade da Copa do Mundo a cada dois anos."

O presidente da Fifa declarou que o estudo concluiu que reduzir o intervalo do torneio é "viável", mas que agora é hora de discutir a ideia.

"É a fase de ouvir as queixas e encontrar os compromissos. Então, olhando para as ligas, os clubes e os jogadores, tentaremos fazer um debate e uma discussão para encontrar o que é mais adequado para todos porque todo mundo tem que se beneficiar", afirmou.