Topo

OPINIÃO

Perrone: 'Corinthians foi didático e deu uma aula de falta de planejamento'

Do UOL, em São Paulo

06/04/2022 01h02

Em atuação desastrosa, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Always Ready nesta terça-feira (5), em sua estreia na Libertadores. A derrota na altitude boliviana, marcada por falhas defensivas, escolhas questionáveis e falta de criatividade, aumenta a pressão sobre o time, cobrado por apresentar pouca evolução sob o comando do técnico Vitor Pereira.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone detonaram a atuação alvinegra, em especial de João Pedro e do técnico Vitor Pereira. Também sobraram críticas para a diretoria corintiana e por suas falhas na montagem do time para a temporada.

"O Corinthians foi didático: explicou, para quem tem dificuldade de entender, o que a falta de planejamento faz. Faz isso: estrear em uma Libertadores com João Pedro na lateral. Ele nunca justificou a contratação. Isso é falta de planejamento e estoura da forma como estourou, fazendo o time passar vergonha", disparou Perrone.

Já Vitão criticou o técnico Vitor Pereira pelas escolhas para a partida. "Foi uma noite bizarra. Uma atuação ridícula. O placar não espelha o que foi o jogo. A escalação, atuação dos jogadores e as substituições foram lamentáveis. Que não tenham a pachorra de culpar a altitude. O Corinthians nunca havia perdido na altitude. O Vitor Pereira deve ter feito o mesmo curso Uefa do Sylvinho para colocar o João Pedro na lateral. Foi uma coisa vergonhosa, vexaminosa", lamentou.

Perrone apontou outros problemas estruturais na equipe. "Há falta de planejamento também com um monte de veteranos. Aos vinte minutos do segundo, havia um monte de caras com a língua de fora, não aguentando a altitude. Se talvez houvesse um equilíbrio maior entre juventude e experiência no elenco, talvez houvesse uma resposta melhor", apontou o colunista do UOL.

Ainda sobre o treinador, Vitão o criticou por mais uma vez montar um time sem um volante típico, o que comprometeu a marcação. "Ele escalou o time sem volante de novo e com um falso cinco, o que é uma estupidez. Ele está dando sequência às aberrações que o Sylvinho fazia. O Adson estava sendo um dos menos ridículos em campo e, como 'prêmio', saiu no intervalo. Nada justifica essa atuação deplorável, sem alma, sem raça, sem estratégia, com uma escalação burra e imbecil de um treinador que escalou um time sem volante", esbravejou.

Para Perrone, a diretoria também errou ao segurar Sylvinho por tanto tempo. Na visão do colunista do UOL, Vitor Pereira não teve tempo suficiente para se adaptar ao clube e ao futebol brasileiro. "Por que não trocou antes? Veio um treinador europeu, que tem dificuldade de adaptação e nunca disputou uma Libertadores. Dá nisso. Parabéns aos responsáveis pela aula de falta de planejamento a que assistimos hoje", ironizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (10), logo após a partida contra o Botafogo na estreia do Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.