O Corinthians viveu uma noite para ser esquecida em sua estreia na Libertadores. O Timão teve uma atuação ruim na Bolívia e perdeu por 2 a 0 para o Always Ready, nesta terça-feira (5). As cobranças ao técnico Vítor Pereira aumentam, assim como as críticas ao trabalho dele. Existe alguma saída para o português aliviar um pouco a pressão?
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone discutiram sobre a situação do treinador e apontaram algumas falhas cometidas por ele. Eles também sugeriram algumas ideias para que Vítor Pereira consiga reverter a situação de alerta na qual o time se encontra.
"O Corinthians pode melhorar muito até semana que vem se o português colocar a cabeça no lugar. Ele tem que entender o seguinte: está em uma situação de emergência. Não adianta querer fazer o projeto de vida dele e jogar do jeito que ele gosta. Arruma um cinco e vê quem está mais inteiro fisicamente. Faz o simples", aconselhou Perrone.
Vítor Pereira terá pouco tempo para fazer o Corinthians reagir após a estreia ruim na Libertadores. No domingo (10), o Timão faz seu primeiro jogo no Brasileirão: visita o Botafogo no estádio Nilton Santos (às 16h, horário de Brasília). Na quarta-feira (13), às 21h (de Brasília) na Neo Química Arena, o rival é o Deportivo Cali, que venceu o Boca Juniors por 2 a 0. Ou seja: um novo tropeço pode complicar a situação alvinegra ainda no início da disputa do torneio continental.
Perrone acredita que Vítor Pereira usou o período após a eliminação do Paulista pelo São Paulo para fazer testes e encontrar algumas alternativas para a equipe, mas o momento exige o popular 'feijão com arroz'. "O que eu ouvi de quem trabalha todo dia no Corinthians é que ele usou desde a eliminação até aqui um clima de pré-temporada, mudando esquema e testando muitos jogadores. Acho válido. Ele tinha que aproveitar esse tempo. Ele precisa de simplicidade e ouvir o {Fernando] Lázaro [membro da comissão técnica permanente e treinador interino após a demissão de Sylvinho]. Parece que ele foi muito afoito ao tentar botar a marca dele e não está dando certo", opinou o colunista do UOL.
Mesmo com a opção de fazer o simples, o treinador deve encontrar obstáculos. Para Perrone, o Corinthians sofre com a desorganização em campo. "O único jogador que tem o perfil que ele falou quando chegou é o João Victor. Ele queria um zagueiro que saísse para o jogo e ajudasse na distribuição. O resto... No final do jogo, o Corinthians estava uma bagunça. Parece um time confuso, tentando assimilar o que o treinador quer", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (10), logo após a partida contra o Botafogo na estreia do Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.