Na tarde desta quarta-feira (6), o Real Madrid foi até o Stamford Bridge e venceu o Chelsea por 3 a 1, com novo hat-trick de Benzema na Champions League. Pelo lado dos Blues, Havertz descontou. Dessa maneira, o time comandado por Carlo Ancelotti pode até perder por um gol de diferença na volta para garantir sua vaga nas semifinais.
Na Live Fim de Papo especial, transmitida pelo UOL Esporte após o término das partidas entre Chelsea x Real Madrid e Villarreal x Bayern de Munique, os jornalistas Mauro Cezar Pereira, Victor Canedo, Rafael Oliveira e Júlio Gomes falaram a respeito de Benzema, que foi a grande estrela da noite em Londres.
"Estamos presenciando mais uma página da história sendo escrita. Se por acaso o Real Madrid for campeão, é claro que as digitais do Benzema estarão cravadas na taça, porque são feitos incríveis que ele tem alcançado com uma precisão assustadora. É incrível como esse jogador assumiu o protagonismo em um time onde ele era coadjuvante porque tinha uma estrela maior, ou seja, Cristiano Ronaldo. Ele adquiriu essa posição de forma silenciosa e é realmente incrível o índice de aproveitamento dele em um jogo muito grande", começou dizendo Mauro Cezar.
Em seguida, Júlio Gomes questionou Rafael Oliveira a respeito das comparações entre Benzema e Lewandowski. Enquanto o francês decidiu o jogo para o Real Madrid, o polonês não conseguiu deixar sua marca contra o Villarreal.
"Eu acho que são características diferentes e acho que isso fica mais evidente em um jogo como esse se pensarmos em influência em um funcionamento ofensivo. O Benzema é um jogador muito mais importante para a construção das jogadas do sistema ofensivo do Real Madrid. Ele foi o sistema ofensivo do Real nos últimos anos, então ele tem um repertório maior e é muito mais completo que o Lewa nas construções das jogadas".
"O Lewandowski é um grandíssimo finalizador e não só isso. É um jogador que funciona como pivô, sai da área, se desdobra sem bola, mas o Benzema é um atacante mais completo e não me surpreende ver uma participação mais frequente na forma de um time jogar até porque não é de agora", completou o jornalista.
Logo depois, Rafael Oliveira falou a respeito da importância do brilhos nos jogos da Champions League para que Benzema possa concorrer ao prêmio de melhor do mundo e voltou a repetir que o francês hoje está à frente de Lewandowski.
"Eu contesto o fato de precisar de certo jogos da Champions por conta da relevância que ela traz para validar certas avaliações. O Benzema é um dos melhores jogadores do mundo tem algum tempo e não só por agora. O fato de brilhar nos jogos recentes não deveria ser o fator para colocá-lo como candidato às premiações individuais. Eu não gosto da forma como essas premiações estão vinculadas a um sucesso coletivo de um clube".
"Dois dos gols dele contra o Chelsea foram de cabeça, assim como um bom centroavante, aquele cara de área que cabeceia de forma consciente. Repito, ele é mais jogador que o Lewandowski. O polonês segue com ótimos números, mas o Benzema aparece na frente nessa temporada", finalizou Rafael Oliveira.
A próxima edição da Live Fim de Papo da Champions League será na quarta-feira (14), logo após o término dos jogos entre Liverpool x Benfica e Atlético de Madrid x Manchester City. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.