Em busca do bi, Atlético-MG bate Tolima fora de casa na estreia na Liberta
Não foi uma grande atuação do Atlético-MG diante do Tolima, mas foi o suficiente para começar com vitória a edição 2022 da Copa Libertadores. Com gols de Nacho Fernández e Tchê Tchê, o Galo, que busca o bi continental, venceu por 2 a 0, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.
Os três pontos conquistados fora de casa salvaram uma apresentação que deu sustos. Não fosse a falta de pontaria do time colombiano, que teve vários contra-ataques e finalizou mais de 15 vezes, possivelmente o Atlético não voltaria da Colômbia com o triunfo.
O próximo compromisso do Galo a estreia no Brasileirão, diante do Internacional, no domingo. Pensando em Libertadores, o próximo adversário é o rival América-MG. O clássico está marcado para a próxima quarta-feira (13), também no Gigante da Pampulha.
Quem foi bem: Nacho Fernández
Para quem teve coragem de criticar Nacho Fernández por falta de intensidade, o jogo diante do Tolima foi para calar a boca dos críticos. O argentino estava em todas as partes do campo, para marcar e para atacar. Foi o melhor jogador atleticano na estreia da Libertados e teve a boa atuação premiada com o gol.
Quem foi mal: Dylan Borrero
O colombiano Dylan Borrero recebeu a chance de ser titular atuando em seu país natal. No entanto, o atacante atleticano não terá grandes lembradas do jogo em Ibagué. Pouco participativo ofensivamente, o momento de maior destaque de Dylan foi quando levou uma caneta, aos 10 minutos do primeiro tempo.
O jogo do Atlético: sofreu mais do que precisava
É lógico que nunca é fácil jogar fora do Brasil pela Copa Libertadores, ainda mais diante de uma das melhores equipes da Colômbia. Mesmo assim o Atlético sofreu muito mais do que precisava. Com dificuldade para controlar a bola e empurrar o time adversário para a defesa, o Galo permitiu que o Tolima finalizasse demais, especialmente nos contra-ataques. Para a sorte dos atleticanos, a pontaria dos colombianos não estava calibrada.
Tchê Tchê fez o gol do alívio
O Atlético sofreu bastante, especialmente no segundo tempo. Cada ataque do Tolima era um susto para os torcedores. O gol de Tchê Tchê, poucos minutos depois de entrar, determinou o triunfo atleticano. Os colombianos perderam o ímpeto ofensivo com o palcar de 2 a 0.
Godín e Alonso
O Atlético contratou Godín para o lugar de Alonso, que retornou ao clube após a guerra da Rússia com a Ucrânia. Na estreia da Libertadores, dos zagueiros estrangeiros foram escalados juntos, pela primeira vez.
Cadê o VAR?
Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o lateral Dodô ficou em Belo Horizonte e acompanhou a partida pela televisão. Pouco antes do apito inicial, o camisa 6 do Galo reclamou a ausência do VAR na fase de grupos da Libertadores. Menos mal que o duelo com o Tolima não teve nenhum lance polêmico.
Ríos x Hulk
O volante Ríos, do Tolima, não se importou com o tamanho de Hulk e encarou o atacante atleticano em pelo menos duas oportunidades. O jogador colombiano sossegou após ser amarelado, mas por uma falta mais dura no volante Jair.
Torcedor detido
O argentino Nacho Fernández foi cobrar um escanteio e quase foi atingido por uma lata de cerveja. O torcedor responsável pelo ato foi identificado por outras pessoas nas arquibancadas e detido.
Hulk passa em branco pela segunda vez em 2022
Diante do Tolima, Hulk disputou sua 10ª partida na temporada. Pela segunda vez ele passou em branco. Antes ele só não havia marcado diante do América-MG, pela primeira fase do Mineiro. Até agora são 11 gols no ano.
Noite dos visitantes
Na outra partida do Grupo D da Copa Libertadores, o América-MG recebeu o Independiente del Valle, no Independência. A equipe equatoriana levou a melhor e venceu por 2 a 0. Na semana que vem, o Galo enfrenta o Coelho, no Mineirão, já o Tolima vai até o Equador para enfrentar o Independiente.
FICHA TÉCNICA
TOLIMA 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Motivo: 1ª rodada do Grupo D da Libertadores
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia
Data e horário: 6 de abril de 2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Tulio Moreno e Jorge Urrego (ambos Venezuela)
VAR: Não tem
Cartões amarelos: Ríos e Caicedo (TOL); - (CAM)
Gols: Nacho aos 45' do primeiro tempo; Tchê Tchê aos 34' do segundo tempo
Tolima: Alexander Domínguez; Marulanda, Caiced, José Moya e Junior Hernández; Juan David Ríos (Ibarguen, aos 25' do 2º), Brayan Rovira, Anderson Plata, Daniel Cataño (Orozco, aos 14' do 2º) e Lucumi (Ureña, aos 25' do 2º); Michael Rangel (Gustavo Ramírez, aos 14' do 2º). Técnico: Hernán Torres.
Atlético-MG: Everson, Mariano, Godín, Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio, aos 27' do 2º) e Nacho (Rubens, aos 27 do 2º); Dylan Borrero (Tchê Tchê, aos 14' do 2º), Savarino (Ademir, aos 14' do 2º) e Hulk (Sasha, aos 46' do 2º). Técnico: Turco Mohamed.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.