Topo

OPINIÃO

Vitão: 'Corinthians entrou numa enrascada muito grande na Libertadores'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/04/2022 16h17

O Corinthians estreou na Libertadores com derrota por 2 a 0 contra o Always Ready, ontem (5), na Bolívia. Foi a primeira vez na história que o clube do Parque São Jorge foi derrotado fora de casa por um clube boliviano no torneio continental. Além do resultado ruim, o time de Vítor Pereira voltou a apresentar os mesmos problemas, como a dificuldade demarcação, falta de competitividade no meio de campo e dificuldade para criar chances de gol.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, o jornalista Vitor Guedes criticou a fragilidade da equipe e afirmou que a derrota fora de casa, aliada à vitória do Deportivo Cali contra o Boca Juniors, complicou a situação do clube no Grupo E. Antes mesmo da estreia, o grupo do Timão já era considerado um dos mais difíceis da primeira fase da Libertadores.

"Ficou mais difícil ontem, porque o resultado do Cali foi o pior para o Corinthians, que vai precisar ganhar do Boca para igualar o Cali. Com a derrota, o Corinthians se obrigou, além de fazer seu dever de casa, a pontuar contra um rival direto fora de casa."

"Quarta-feira, em Itaquera, se perder do Cali acabou na segunda rodada, o Corinthians entrou em uma enrascada muito grande na Libertadores. O Cali é o atual 19º colocado no Campeonato Colombiano e deu um totó ontem no Boca, esse é o adversário do Corinthians. Na segunda rodada já se obrigou a fazer tudo certo, terá de ser 100% em casa", avaliou Vitão.

Sobre a falta de bom futebol do Corinthians, o comentarista do UOL considera que Vítor Pereira vem repetindo os mesmos erros do seu antecessor, Sylvinho. Para Vitão, o trabalho do português até agora é abaixo das expectativas.

"O Vítor Pereira vai fazendo um trabalho muito ruim. O Sylvinho escalava o time sem volante, sem marcação, mexia mal, e o Vitor Pereira comete os mesmos erros. Acima de ambos, tem o erro crasso da diretoria que montou um elenco caro, velho e melindrado, mas a diretoria não vai sair do poder, o treinador não vai mudar 30 jogadores, então esse é o elenco, tem esses caras para jogar e não vai ganhar desse jeito sem volante, sem marcação. O time do Corinthians não compete, atuação ontem foi vergonhosa", avaliou.

Na próxima quarta-feira (13), o Corinthians recebe o Deportivo Cali na Neo Química Arena em busca de seu primeiro ponto no grupo E da Libertadores. Um dia antes, o Boca Juniors pega o Always Ready, na Argentina.

Não perca! A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será nesta sexta (8), às 15h (horário de Brasília), com a análise dos principais assuntos do dia no futebol brasileiro e internacional. Você pode acompanhar o programa ao vivo pelo Canal UOL e pelo canal do UOL Esporte no Youtube.