Zagueiro do River leva pontapé e quebra a perna na Libertadores; veja
O zagueiro Robert Rojas, do River Plate, quebrou a perna direita na vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima (PER), hoje, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Segundo o "TyC Sports", o defensor fraturou a tíbia e a fíbula após sofrer forte chute de Aldair Rodríguez aos 41 minutos do segundo tempo.
Em disputa de bola próximo à linha lateral, Rodríguez deu um pontapé por trás em Rojas, que estava com a perna direita fincada no chão. O zagueiro desabou no gramado, com expressão de muita dor, e foi retirado do campo de maca.
De acordo com o jornal "Clarín", Rojas foi levado para um hospital em Lima, capital do Peru, acompanhado por membros do departamento médico do River Plate.
Por sua vez, a "TyC Sports" informa que Rojas voltará para Bueno Aires (ARG) com a delegação dos Millonários amanhã (7), onde será operado. O jogador ficará afastado dos gramados de quatro a seis meses.
A princípio, Rodríguez foi advertido com o cartão amarelo. Ao ver a perna de Rojas, porém, o árbitro mudou de ideia e apresentou o cartão vermelho para o jogador do Alianza Lima.
O gol da vitória do River foi marcado por Matías Suárez. Em suas redes sociais, o River Plate desejou uma pronta recuperação ao seu jogador.
Após a partida, o atacante do Alianza Lima compareceu ao hotel em que a delegação do River estava hospedada para se desculpar com o jogador. "Estou muito triste com a situação que meu colega está vivendo. Foi uma jogada fortuita, não tive má intenção. Foi uma disputa de bola", disse, à ESPN.
"Vim pedir desculpas, estou muito triste pela situação. Não me dei conta [da fratura na hora], fiquei surpreso. Infelizmente, são coisas que podem acontecer no futebol, estamos expostos a isso. Por isso vim pessoalmente me desculpar com sua família", finalizou Rodríguez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.