Topo

Corinthians

Corinthians intensifica busca por elenco enxuto e tenta mais empréstimos

Presidente Duilio Monteiro Alves (ao telefone) e o diretor de futebol Roberto de Andrade - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Presidente Duilio Monteiro Alves (ao telefone) e o diretor de futebol Roberto de Andrade Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

07/04/2022 04h00

Em contagem regressiva para o início do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians trabalha na resolução de pendências de atletas com contrato válido com o clube do Parque São Jorge, mas que não serão aproveitados pelo técnico Vítor Pereira. Nas últimas horas, o Timão acertou os empréstimos dos atacantes Rodrigo Varanda e Matheus Davó para, respectivamente, Chapecoense e Bahia. Agora, o clube busca destinos para outros atletas.

O elenco que defenderá o Corinthians nas disputas da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil ao longo dos próximos meses está praticamente fechado. A diretoria deve formalizar a contratação do lateral-direito português Rafael Ramos ainda nesta semana e trazer um ou outro reforço pontual de acordo com a demanda do técnico Vítor Pereira. Além disso, o treinador tem contado com alguns atletas do sub-20 em treinos.

Por causa disso, o clube corre contra o tempo para encontrar novas equipes aos atletas que não terão espaço no CT Joaquim Grava e oneram a folha salarial do departamento de futebol. Além de Varanda e Davó, o Corinthians já havia emprestado o volante Mandaca ao Londrina — outro participante da Série B do Brasileirão — também até o fim desta temporada.

Em curso, o Timão negocia a ida de Jonathan Cafú ao Cuiabá para a disputa do Brasileirão e Copa do Brasil. Desde o início do ano, o atacante treina normalmente com o restante do elenco, porém não está nos planos do clube e aguarda uma definição do seu futuro. O jogador defendeu o clube mato-grossense no ano passado e a tendência é de que retorne para lá.

Outro nome importante que vive situação parecida com a de Cafú é o zagueiro Danilo Avelar. O defensor tem treinado normalmente com a comissão técnica de Vítor Pereira, mas desde o ano passado, por conta de um ato de injúria racial, foi informado que não joga mais pelo Corinthians. Por enquanto, não há propostas na mesa pelo atleta para a disputa do Brasileirão, que chegou a negociar sem sucesso com Cruzeiro e Coritiba neste ano.

Por fim, o clube do Parque São Jorge também deve buscar um novo destino ao volante Thiaguinho, que disputou dez partidas do Campeonato Paulista pelo Santo André, chegou a marcar um gol, e sabe que não terá espaço no CT Joaquim Grava. O contrato do meio-campista no Timão vai até o fim deste ano e a ideia é emprestá-lo.

Corinthians