Topo

Cruzeiro contrata desconhecido Luvannor e libera Bruno José para o Guarani

Luvannor jogou a Champions por time da Moldávia - Sokolov Sergey/Divulgação
Luvannor jogou a Champions por time da Moldávia Imagem: Sokolov Sergey/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

07/04/2022 19h53

O Cruzeiro estreia nesta sexta-feira na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda sem o elenco completamente definido. Com a possibilidade de contratar jogadores até o dia 12, a diretoria cruzeirense se movimenta em busca de reforços. A contratação mais recente é o atacante Luvannor, de 31 anos. O jogador estava no Al Taawon, da Arábia Saudita, e chegará sem custos à Toca da Raposa. A informação foi divulgada pelo Superesportes e confirmada pelo UOL Esporte.

Com uma carreira feita completamente fora do Brasil, Luvannor teve maior destaque durante a passagem pelo futebol da Moldávia, quando defendeu o Sheriff, em duas passagens. O brasileiro até se naturalizou para jogar pela seleção do país do Leste Europeu. Além da Moldávia, Luvannor também jogou em clubes dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita.

O atacante é aguardado em Belo Horizonte até o final de semana, para fazer exames médicos e assinar contrato. Mas para registrar o novo reforço, o Cruzeiro precisa resolver pendências financeiras com o Indpendiente del Valle, do Equador, e o Atlético-AC. As negociações estão avançadas e o clube estrelado aguarda ficar livre do transfer ban nos próximos dias. Além do atacante Luvannor, o goleiro Gabriel Mesquita, o volante Neto Moura, e os atacantes Leonardo Pais, Rafael Silva e Rodolfo também foram contratados para a disputada da Série B.

Assim como tem jogador chegando, também tem jogador saindo. O atacante Bruno José é um que não jogará o Brasileiro pela Raposa. Fora dos planos do técnico Paulo Pezzoalno, o jogador de 24 anos será emprestado ao Guarani. Além dele, outros atletas vão sair do clube nos próximos dias.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Cruzeiro tem pendências financeiras com o Atlético-AC, e não o Atlético-GO. O erro foi corrigido.