Barcelona toma sustos, mas busca empate com Frankfurt na Liga Europa
O Barcelona encontrou um adversário duro na tarde de hoje (7) e tomou vários sustos, mas ao menos conseguiu buscar o empate por 1 a 1 contra o Eintracht Frankfurt. No jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, no Deutsche Bank Park, Knauff abriu o placar e Ferrán Torres empatou.
O empate deixa tudo aberto para o jogo da volta, marcado para a quinta-feira que vem (14) no Camp Nou. Antes disso, os dois times têm compromissos por suas ligas nacionais neste domingo (10): o Eintracht recebe o Freiburg, enquanto o Barça visita o Levante.
Frankfurt monta armadilha desde o início
Os primeiros minutos foram de bom futebol, infiltrações na marcação e boas chances de gol. O Frankfurt conseguiu impor sua estratégia de jogo, deu a bola ao Barcelona e achou o caminho nos contra-ataques. É verdade que a primeira chance do jogo foi de Ferrán Torres, que exigiu grande defesa de Kevin Trapp, mas daí em diante o time da casa levou perigo seguidamente a Ter Stegen e teve sua melhor chance em um gol perdido de forma inacreditável por Djibril Sow.
Barça toma sustos
Todo o primeiro tempo teve o Barcelona com mais posse de bola (64%), mas com dificuldade cada vez maior para criar. Não à toa, foi para o intervalo com apenas um chute a gol (contra três do adversário). O Frankfurt ainda chegou a ter um pênalti marcado a seu favor após carrinho de Busquets em Borré, mas a marcação foi anulada após consulta ao VAR.
Golaços mantêm jogo equilibrado
O time da casa tinha ameaçado o primeiro tempo inteiro, e logo na volta do intervalo, finalmente, abriu o placar. O alemão Knauff pegou um rebote de escanteio na entrada da área e bateu cheio de efeito, no ângulo, para abrir o placar. O golaço legitimou a estratégia de jogo do Frankfurt, que a esta altura era muito mais efetivo com a bola no pé.
No entanto, o Barcelona nunca perde a paciência. Xavi melhorou e deu dinâmica ao time com Dembelé no lugar de Traoré, e aos 20 minutos deu resultado: o francês iniciou a jogada e viu Frenkie De Jong e Ferrán tabelarem na área antes do belo gol do espanhol.
Frankfurt não se encolhe nem com um a menos
O time da casa teve a expulsão do brasileiro Tuta aos 32 minutos, mas nem assim desistiu de atacar o Barcelona. Precisou reorganizar suas linhas de marcação, é verdade, mas seguiu perigoso com um ou outro contra-ataque. No total, tentou 16 chutes —três vezes mais do que o time catalão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.