Grêmio tenta contratar Guilherme Castilho, mas Atlético-MG não aceita
A lista de contratações do Grêmio para a disputa da Série B quase ficou maior nos últimos dias. Em busca de um meia para completar o elenco, o clube gaúcho tentou o empréstimo de Guilherme Castilho, do Atlético-MG. A ideia era usar o jogador como alternativa para montar o meio-campo ao lado de Villasanti e Bitello. A diretoria atleticana, no entanto, rechaçou a saída.
Aos 22 anos, Castilho voltou a Belo Horizonte depois de ser um dos destaques do Juventude na temporada passada. O cartaz é tamanho que recentemente o jogador renovou vínculo com o Galo até dezembro de 2025.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio buscou o negócio há duas semanas. A ideia era fechar acordo por empréstimo até o final da atual temporada. O argumento gremista era ter um jogador de dinâmica e intensidade no meio-campo, atualmente composto por Mathias Villasanti, Lucas Silva e Bitello.
Além de atuar com ritmo pelo centro do campo, Castilho foi buscado pelos dirigentes gremistas pela qualidade na bola parada e números ao longo da passagem pelo Juventude. Foram 46 jogos em 2021 com oito gols e seis assistências.
Mesmo não sendo adversário do Atlético-MG na atual temporada, o Grêmio ouviu um 'não' na tentativa.
Os dirigentes do Galo avisaram ao Grêmio que Guilherme Castilho é considerado peça importante no atual elenco e deve ganhar espaço ao longo de 2022 de olho em um salto de status em 2023.
A tendência é que o Grêmio não busque mais reforços para o início da Série B. O clube já tem acerto encaminhado com Guilherme, atualmente no Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, mas o meia-atacante deve chegar a Porto Alegre somente em julho.
Nos últimos dias, o time gaúcho fechou as chegadas do meia-atacante Gabriel Teixeira, emprestado pelo Fluminense, e Elkeson, livre no mercado da bola após deixar o Guangzhou Evergrande, da China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.