O Palmeiras estreou na Libertadores com sete jogadores reservas e goleou por 4 a 0 o Deportivo Táchira, em San Cristobal, na Venezuela, com dois gols de Rafael Navarro, que ainda não havia marcado pelo clube após ser contratado devido ao bom desempenho com o Botafogo na Série B do ano passado. Além da presença do jogador que pode ser mais uma opção para o técnico Abel Ferreira, a escalação de apenas quatro titulares chamou a atenção.
No UOL News Esporte, Julio Gomes afirma que o Palmeiras dá a impressão de que pretende aproveitar o bom momento do time para conseguir uma largada forte no Campeonato Brasileiro, título que ainda falta no currículo de Abel Ferreira, já que na fase de grupos os adversários são modestos, com Independiente Petrolero, da Bolívia, e Emelec, do Equador, também pela frente.
"É bem curioso esse negócio de o Palmeiras ter poupado sete jogadores ontem, entrou o Zé Rafael no segundo tempo, mas de resto poupou jogadores, porque isso é uma espécie de heresia aqui no Brasil, poupar na Libertadores. O Palmeiras entendeu que era um jogo lá na Venezuela, um jogo fácil, que dava para ganhar com o seu time reserva", diz Julio Gomes.
"Tudo bem que a espinha dorsal que se manteve em campo, os poucos titulares que jogaram são a espinha dorsal do time, são os melhores do time, o goleiro, o Dudu, o Veiga e o Gustavo Gomez, só faltou o Danilo ali. É mais tranquilo quando você poupa os jogadores menos importantes e deixa jogar os mais importantes, mas a impressão que viu tenho é que o Palmeiras vai dar uma focada no Campeonato Brasileiro, vai tentar aproveitar esse ritmo", completa.
No caso de Rafael Navarro, o colunista do UOL afirma que foi importante o jogador finalmente marcar pelo Palmeiras e que ele pode vir a ser uma opção interessante em um elenco que tem outras, dando também esta possibilidade de variar a escalação.
"[O Rafael Navarro] desencantou, jogador precisa desencantar, precisa marcar e ele desencantou. Não sei se apareceu o camisa 9, apareceu uma opção, o elenco do Palmeiras tem bastante gente, tem bastante jogador de qualidade", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.