Topo

OPINIÃO

Klein: 'Dudu e Veiga estão voando. Surpreende não terem chance na seleção'

Do UOL, em São Paulo

07/04/2022 04h00

A cada jogo do Palmeiras, uma pergunta se torna cada vez mais comum: por que Raphael Veiga e Dudu não ganham chances na seleção brasileira? Ambos demonstram grande regularidade nas últimas partidas do Verdão e sendo protagonistas em momentos decisivos. A dupla, que já havia brilhado na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo que selou a conquista do título do Paulistão, voltou a se destacar nos 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira, na estreia da Libertadores.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri tentaram explicar o que falta para a dupla convencer Tite a ganhar oportunidades na seleção brasileira.

"O Deportivo Táchira deu a oportunidade de, mais uma vez, a torcida do Palmeiras, o Brasil, o mundo e a estratosfera se perguntarem: por que Dudu e Veiga não têm um lugar na seleção. A torcida dos palmeirenses é para que eles continuem não sendo notados pelo Tite, mas... que dupla!", disse Klein.

A colunista do UOL exaltou as qualidades de Raphael Veiga. "Que homem é Raphael Veiga. Ele joga todas as partidas, faz gol, não perde pênalti e dá assistência", comentou Klein, que estranhou a liberdade dada pelo Deportivo Táchira tanto a ele como a Dudu. "Eles esperavam marcar uma outra dupla, porque deram uma avenida para eles e o jogo poderia ser tranquilamente 6 a 0", destacou.

Por conta das qualidades técnicas, do poder de decisão e da regularidade, principalmente em jogos decisivos, Klein afirma que a dupla está em excelente fase. "Veiga e Dudu são jogadores de extrema qualidade. Sem dúvida, o Veiga está no melhor momento da carreira. O Dudu, se não está, está muito próximo. Já começaram a temporada voando", elogiou.

Mesmo com os pedidos para a contratação de um centroavante, Klein vê o Palmeiras contar com alternativas no elenco que suprem essa carência - e elas passam pelo ótimo momento vivido por Raphael Veiga e Dudu. "Gosto mais desses jogos que ficam mais abertos porque dão a oportunidade para vermos a qualidade desses jogadores no toque de bola, no posicionamento, na qualidade do passe. O Palmeiras reclama muito desse nove para continuar no topo, e as exigências em cima do time são muito grandes. A verdade é que o Palmeiras tem um elenco muito forte", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (9), logo após a partida contra o Ceará, na estreia do Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.