O Palmeiras estreou em grande estilo na Libertadores. Nesta quarta-feira (6), o Verdão goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0, mesmo jogando na Venezuela e sem alguns de seus principais jogadores. O ótimo desempenho já serviu como um cartão de visitas de que o clube entra firme na busca pelo seu terceiro título consecutivo da competição.
Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri aprovaram a atuação palmeirense na estreia da Libertadores. Para ambos, o time deixou evidente sua condição de favorita ao título novamente. Eles destacaram que a goleada foi obtida sobre uma equipe difícil de ser batida em casa.
"Na Libertadores, ter um jogo desses às vezes parece fácil, mas o time o fez parecer fácil. Jogou ofensivamente, para desespero daquelas pessoas que ainda tenta colocar essa pecha de retranqueiro no time do Abel. Para quem já estava confiante e achava que o Palmeiras era um dos favoritos ao título, a equipe do Abel diz 'somos favoritos e continuamos sendo um dos melhores times do continente, senão o melhor'", comentou Alicia.
Lavieri destacou que, até o momento, o Palmeiras teve o melhor desempenho entre os times brasileiros em seu primeiro jogo nesta edição da Libertadores. "O Athletico empatou por 0 a 0 com o Caracas, que está bem abaixo do Deportivo Táchira no Campeonato Venezuelano. O Corinthians perdeu para o Always Ready, que não estão tão bem assim no Boliviano. O Flamengo ganhou de 2 a 0 do Sporting Cristal, mas não mostrou tanta potência", disse o colunista do UOL, citando jogos da terça-feira (5).
Para Alicia, não se pode desmerecer o feito do Palmeiras por ter enfrentado um adversário, em teoria, frágil. "O Deportivo Táchira é um time forte dentro de casa. Ainda que digam que ninguém pegou adversários fortes, a verdade é que ninguém fez 4 a 0 na sua estreia até agora. Ainda que se diga não se tratar de um rival que luta pelo título, é uma estreia, é o time reserva e é uma goleada fora de casa. É um resultado muito expressivo e o time jogou bem", comentou.
Lavieri ressaltou que o Verdão teve amplo domínio da partida e praticamente não levou sustos. "O Palmeiras, com o time B, superou o nervosismo da estreia, que sempre ouvimos falar. Passou por cima do Deportivo Táchira. Em dez minutos, o Dudu havia chutado três vezes e o Raphael Veiga estava livre para chutar de fora da área. Deu a impressão de que o Deportivo Táchira não tinha a menor ideia do que era o Palmeiras", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (9), logo após a partida contra o Ceará, na estreia do Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.