Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: 'A Champions League não é o maior problema do Chelsea hoje'

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/04/2022 04h00

Na tarde da última quarta-feira (6), o Chelsea perdeu para o Real Madrid, por 3 a 1, em casa, na partida de ida das quartas de final da Champions League 2021/22. Os três gols dos espanhóis foram marcados por Benzema, enquanto que Havertz descontou pelo lado dos ingleses. Sendo assim, para avançar às semifinais, os Blues terão que reverter o agregado jogando no Santiago Bernabéu.

Na Live Fim de Papo especial, transmitida pelo UOL Esporte após o término das partidas entre Chelsea x Real Madrid e Villarreal x Bayern de Munique, os jornalistas Mauro Cezar Pereira, Victor Canedo, Rafael Oliveira e Júlio Gomes falaram a respeito do momento vivido pelo time comandado por Thomas Tuchel e no que a equipe pode se apegar para tentar reverter o placar na volta.

"O Chelsea vai ter que se apegar à qualidade de seus jogadores e na narrativa de que o Real Madrid já está classificado, que é algo que vai rolar a semana toda. Agora, o Chelsea tem problemas muito grandes e que vão além do campo. Eu acho que isso, evidentemente, afeta o time e gera uma intranquilidade. Porém, o clube tem também uma história de superação", começou dizendo Mauro Cezar.

"Nos dois títulos que conquistou na Champions League teve essa narrativa. No primeiro, venceu times mais fortes jogando no estilo Simeone com o Roberto di Matteo e, na temporada passada, não era nem de longe favorito, mas bateu até o Manchester City jogando melhor que o adversário. A virada contra o Real Madrid pode acontecer, mas é pouco provável. A situação no clube é muito difícil e talvez a situação na Liga dos Campeões não seja o grande problema do Chelsea nesse momento", completou o jornalista.

Mais tarde, Júlio Gomes e Victor Canedo deram as suas impressões a respeito do quanto os problemas extra-campo do Chelsea podem estar influenciando na atuação do time dentro de campo.

"O Chelsea hoje estava trotando. É difícil a gente saber de longe, mas a atitude dos jogadores dentro de campo não é parecida com a da temporada passada e nem com a do Mundial", afirmou Júlio Gomes.

"De fato, é muito difícil apontarmos uma causa. Não sei se o atual campeão da Champions acaba tendo um relaxamento por ter vencido a última edição, mas houve uma tentativa de melhora, que logo caiu por terra e fica difícil explicar esse momento vivido pelo Chelsea", disse Victor Canedo.

A próxima edição da Live Fim de Papo da Champions League será na quarta-feira (14), logo após o término dos jogos entre Liverpool x Benfica e Atlético de Madrid x Manchester City. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.