Topo

Neto pistola com o Corinthians: 'Não dão um chute no time de absorvente'

Colaboração para o UOL

07/04/2022 15h07

A derrota do Corinthians para o Always Ready, da Bolívia, em sua estreia na Copa Libertadores segue sendo assunto no 'Os Donos da Bola'. Na edição de hoje (07), Neto se revoltou com o desempenho dos jogadores e com algumas escolhas do treinador Vítor Pereira. Além disso, revelou ter recebido imagens de absorventes 'Always' como alusão ao time boliviano.

"Quem que vocês [jogadores] acham que vocês vão ser? Vocês acham que vão ser ídolos mesmo? Vocês acham que vocês tem história?
Para vocês perderem para um time de absorvente, cara… Eu não sabia, porque eu não uso absorvente (…) Por que esses caras foram mandar absorvente para mim? Entendi ontem isso aí…
Vocês não dão um chute no time de absorvente…
Os jogadores são cobrados pela torcida e tudo bem… Vocês terminaram na quinta posição do Brasileiro, vergonhoso. Nós, da imprensa, a gente arrebentou com o Sylvinho… Aí vem você, Vítor Pereira, e bota o Renato Augusto de centroavante. Ô português, você está de brincadeira comigo, irmão? Botar o Renato Augusto de centroavante, falso nove… Eu fui falso nove do Corinthians e fui um dos maiores jogadores do Corinthians…
Aí você vai no jogo do São Paulo. Alguém falou para você que o João Victor é lateral e você coloca ele de lateral e não coloca o João Pedro, que estava no banco… Aí, para arrebentar, para arregaçar geral lá, com [altitude de] 3.600m, você bota o Jô, que não treina, que chega atrasado, que não sei o quê, aí você bota os caras para jogar e aí você perde de 2 a 0… Poxa, será que você não percebeu que tem que botar o Roni, o Xavier? Será que você não percebeu que não dá para contar com outros jogadores?
Você tem que saber disso, você ganha para isso", disparou o ex-jogador.

O apresentador ainda comentou sobre a performance da equipe paulista nas últimas edições da Libertadores após a conquista do título, em 2012: "Faz nove anos [da conquista] da Libertadores, em cinco vocês se classificaram e não passaram das oitavas, em quatro, vocês nem foram. Há quanto tempo vocês não ganham algo legal no Corinthians? Mas todo mundo não presta, o treinador não presta, o preparador físico não presta, ninguém presta, só vocês, jogadores. É a mesma turma de sempre, aí vocês ficam bravinhos comigo, que não vão dar mais entrevistas… Não estou nem aí, irmão. Não precisa dar entrevista para mim, não. Você acha que eu preciso de entrevista de jogador de futebol hoje?
Vocês não falam nada com nada, vocês não tem posicionamento político, vocês não tem posicionamento social, vocês são uma baita de uma vaselina, vocês não sabem nem o que está acontecendo no país, vocês não sabem o que está acontecendo no futebol, vocês não sabem nada…", finalizou Neto fazendo referência à proibição do Palmeiras em conceder entrevistas para a emissora.