OneFootball fecha acordo para transmitir Brasileirão no exterior
A Série A do Brasileirão tem mais um canal de distribuição no mercado internacional: o OneFootball. A 1190 Sports, responsável pela comercialização dos direitos do Campeonato Brasileiro para o exterior, firmou contrato com a plataforma de mídia e de transmissões por streaming. O acerto é por dois anos e, assim, vai até o fim da edição 2023.
O Brasileirão começa no sábado. Ao mercado internacional, o OneFootball disponibilizará conteúdo tanto de forma gratuita como no pay-per-view. A plataforma tem alcance em mais de 100 países, incluindo Europa e Sudeste Asiático.
"Essa parceria estabelece um marco para nós, fazendo com que o futebol brasileiro alcance uma audiência global ainda maior", disse Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente da área de direitos de mídia e OTT do OneFootbal.
O acordo inclui direitos para cinco jogos ao vivo por rodada. O Brasileirão Play, a plataforma oficial de transmissão oficial da Série A e B no exterior, vai estar disponível aos usuários do OneFootball em pay-per-view por 2,99 euros por jogo — ou o equivalente na moeda local.
Nesse pacote, estarão disponíveis 190 jogos ao vivo por temporada. Na parte gratuita, o usuário poderá assistir aos melhores momentos dos 380 jogos do Brasileirão e outros conteúdos produzidos pelo Brasileirão Play.
"A exposição global proporcionada pela rede do OneFootball vai levar a principal competição brasileira a uma base de aficionados mais ampla e digitalmente ativa", pontuou Hernán Donnari, CEO da 1190 Sports.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.