Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Tuchel admite 'erro' ao colocar Christensen para marcar Vinicius Jr

Thomas Tuchel reclama durante derrota do Chelsea para o Real Madrid na Liga dos Campeões 2021-22 - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Thomas Tuchel reclama durante derrota do Chelsea para o Real Madrid na Liga dos Campeões 2021-22 Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2022 09h51

Durante a coletiva de imprensa após a derrota do Chelsea para o Real Madrid por 3 a 1, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Thomas Tuchel assumiu a responsabilidade pelo "erro" de pedir ao zagueiro Christensen para marcar Vinicius Jr.

O treinador alemão reconheceu que o atacante brasileiro se saiu melhor nos embates contra o dinamarquês. "Sim, foi erro meu", disse Tuchel, sobre o assunto.

Essa situação acontece em meio a relatos sobre as negociações de Christensen com o Barcelona - seu contrato com o Chelsea termina no final desta temporada.

Além disso, Tuchel foi sincero ao dizer que, para ele, os Blues não estão mais vivos na Champions. O treinador alemão reforçou que a equipe, no jogo de ontem, estava longe de seu nível.

"Estávamos tão longe do nosso nível em tudo o que o jogo exige, taticamente, individualmente, na forma, na rigidez, nos desafios que tentamos jogar em uma nova formação e depois matamos o jogo com um grande erro após três minutos. [na segundo tempo]", disse.

Real Madrid e Chelsea voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (12) no Santiago Bernabéu. A equipe inglesa precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o confronto à prorrogação e aos pênaltis.