Topo

Bahia x Cruzeiro: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Rômulo é o capitão do Cruzeiro na temporada 2022 - Alessandra Torres/AGIF
Rômulo é o capitão do Cruzeiro na temporada 2022 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

08/04/2022 04h00

Desde o primeiro dia de Ronaldo no Cruzeiro, a Série B do Brasileiro é tratada como prioridade. Após duas tentativas frustradas, a Raposa vai para a terceira temporada consecutiva fora da elite. O adversário da estreia é o Bahia, outro gigante do futebol nacional. O duelo na Fonte Nova será um ótimo teste para a equipe de Paulo Pezzolano.

Pela tradição, os dois clubes estão na lista dos candidatos ao acesso. No entanto, o Cruzeiro faz uma temporada melhor que o Bahia. O Tricolor foi mal no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo Sportv e pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida está marcada para começar às 21h30.

Prováveis escalações:

Bahia: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Rodallega e Marco Antônio. Técnico: Guto Ferreira.

Cruzeiro: Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Waguininho, Vitor Leque e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Desfalques:

O Cruzeiro não tem desfalques por questões médicas para a estreia da Série B. A única baixa é o meia João Paulo, que ficou em Belo Horizonte para fazer um trabalho de fortalecimento e equilíbrio muscular.

Arbitragem:

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Como chegam:

Apesar da derrota para o rival Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chega fortalecido para a Série B. Com a reformulação no elenco feita por Ronaldo e sua equipe, a Raposa demonstrou um bom futebol durante o Estadual. Na Copa do Brasil o time está classificado para a terceira fase e, finalmente, se coloca como um dos candidatos ao acesso.

Se o Cruzeiro dá os passos finais para se transformar em SAF, o Bahia está no começo do processo. Enquanto a diretoria busca um investidor, o time de futebol foi reforçado para o Brasileiro, já que não fez boas campanhas no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.