Donos do PSG veem desempenho de Neymar como decepcionante, diz jornal
Alvo de críticas de torcedores do PSG e jornalistas, Neymar também não está agradando aos donos do time parisiense. Segundo o jornal francês L'Equipe, os acionistas do clube — na figura do governo no Qatar — consideram o desempenho do brasileiro decepcionante, lamentam a falta de motivação do craque e se sentem "enganados" em relação ao custo-benefício do camisa 10.
O PSG paga cerca de 60 milhões (R$ 306,69 milhões) por ano para manter o brasileiro, que deixou o Barcelona em 2017. Segundo o jornal, em cinco anos, o custo para mantê-lo terá somado 500 milhões de euros (R$ 2,55 bilhões, na cotação atual).
"Visto de Doha [capital do Qatar], domina a sensação de que a motivação de Neymar está diminuindo, a impressão de que ele nem sempre fez o possível para estar no seu melhor nível é tenaz", afirma um trecho da reportagem.
O contrato de Neymar com o PSG termina em junho de 2026. Segundo a publicação, os acionistas consideram difícil vender o jogador antes disso. Além do novo rico Newcastle, que tem um fundo árabe como principal acionista, nenhum outro clube parece ter força financeira para receber o brasileiro. Também parece pouco provável que o craque aceite encerrar a carreira na cidade operária no norte da Inglaterra, diz o jornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.