Topo

Guardiola esfria rumores sobre seleção brasileira em coletiva do City

Pep Guardiola teve seu nome ligado à seleção brasileira, mas prefere não alimentar as especulações - James Gill - Danehouse/Getty Images
Pep Guardiola teve seu nome ligado à seleção brasileira, mas prefere não alimentar as especulações Imagem: James Gill - Danehouse/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/04/2022 10h37

Especulado na seleção brasileira, o técnico Pep Guardiola esfriou os rumores durante a entrevista coletiva que deu na manhã de hoje (8), véspera da partida entre Manchester City e Liverpool pelo Campeonato Inglês.

"Hoje não, vamos lá. Estou sob contrato e muito feliz aqui. Espero ficar por aqui para sempre. Não poderia ser um lugar melhor, e eu renovaria meu contrato por dez anos. Agora não é o momento. Não sei de onde veio este assunto", respondeu Guardiola, quando questionado sobre o assunto.

O técnico espanhol de fato é uma das opções consideradas pela CBF para suceder Tite, que deixará o comando da seleção após a Copa do Mundo no Qatar. A entidade chegou a procurar mais informações sobre Guardiola, como o salário que ele recebe no City, mas é improvável que haja qualquer movimentação concreta por enquanto.

Guardiola já falou mais de uma vez que pretende treinar alguma seleção, mas evita tratar o Brasil como possibilidade real. Quando questionado sobre o assunto, há algumas semanas, chegou a dizer que "o Brasil tem treinadores muito bons que são capazes de treinar sua seleção, caso encerrado".

No comando do City, Guardiola tem um jogo que pode ser decisivo para o título inglês - e talvez por isso tenha dito que "não é o momento" de tratar sobre seu futuro. O Manchester City recebe o Liverpool às 12h30 (de Brasília) deste domingo (10), com os dois times separados por apenas um ponto na classificação do Inglês.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado, o jogo entre Manchester City e Liverpool será neste domingo, não no sábado. O texto foi corrigido.