Topo

OPINIÃO

Menon: 'Sem sangue nos olhos, São Paulo decepcionou mesmo com vitória'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/04/2022 01h43

Com o time reserva, o São Paulo marcou cedo e deu a entender que teria uma vitória tranquila contra o Ayacucho (PER), ontem (7), no Peru, mas acabou sofrendo para vencer de virada por 3 a 2 na estreia da Copa Sul-Americana. Além de apresentar um futebol ruim, o time mostrou-se pouco combativo e muito displicente em um jogo cheio de erros técnicos e táticos.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Gabriel Perecini, Marcelo Hazan e Menon detonaram a postura dos jogadores em campo. O trio destacou a faltou vontade da equipe, principalmente no primeiro tempo. Menon viu um time sem "sangue nos olhos" e disse ter ficado "enojado" com o comportamento de alguns jogadores.

"Foi uma vitória muito decepcionante, não só pelo futebol mas pelo comportamento. O São Paulo foi humilhado na final do Paulista, perdeu por 4 a 0, hoje eram outros jogadores, duas coisas que eles deveriam fazer: jogar bem para colocar uma pulga atrás da orelha do Rogério Ceni e a outra é mostrar comprometimento com o clube. Um clube quase centenário e que é maior que todos eles, um clube que é um gigante do futebol mundial apesar desses últimos 10 anos."

"Você tem que entrar nesse jogo com sangue nos olhos. Faz um gol com três minutos, aí leva um gol de contra-ataque no escanteio e depois leva um frango, um absurdo daqueles. Fiquei decepcionado e enojado com o que vi hoje, e muito preocupado. Se jogar em Cochabamba de novo com essa mentalidade, difícil ganhar pontos, esse 3 a 2 no final salvou a classificação do São Paulo", afirmou Menon.

Perecini também destacou a falta de combatividade contra o Ayacucho. "Com essa intensidade, o São Paulo não classifica. Não bate o Jorge Wilstermann na altitude e vai ter dificuldade contra o Everton no Morumbi e fora de casa. Hoje enfrentou um adversário extremamente frágil e foi um time com zero intensidade, zero pressão sem a bola, muitos jogadores trotando em campo, um negócio que até assustou, parecia um jogo com os amigos de sexta-feira."

"Não é aceitável o primeiro tempo que fez, Ceni tentou consertar no intervalo, colocou jogadores com um pouco mais de energia, mas a manchete principal é que o São Paulo não pode ter a postura, a falta de intensidade e a displicência que teve ", cobrou Perecini.

Com a vitória sofrida na estreia, o São Paulo assumiu a liderança do grupo D da Sul-Americana com 3 pontos, contra 1 de Jorge Wilstermann (BOL) e Everton (CHI), que empataram entre si. Vale lembrar que, na Sula, apenas uma equipe se classifica por grupo.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (10), logo após a partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.