Topo

São Paulo

Reservas vão mal em vitória de virada e desperdiçam chance no São Paulo

Jogadores do São Paulo reunidos antes do confronto diante do Ayacucho, pela Sul-Americana - Staff Images / CONMEBOL
Jogadores do São Paulo reunidos antes do confronto diante do Ayacucho, pela Sul-Americana Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

08/04/2022 04h00

A partida contra o Ayacucho era vista como uma ótima oportunidade para quem queria buscar espaço no time do São Paulo. Depois da atuação na vitória por 3 a 2, no entanto, é difícil apontar pontos positivos da passagem da equipe por Lima, no Peru, pela estreia na Copa Sul-Americana.

O desentrosamento era previsto e cobrou seu preço ao longo do jogo, com movimentações erradas e passes perdidos. Mas mesmo as atuações individuais deixaram a desejar entre os reservas são-paulinos.

Jogadores como Rigoni e Reinaldo, titulares no passado, tiveram atuações muito abaixo de seus próprios históricos. O atacante foi escalado centralizado, mas encontrou dificuldades para segurar a marcação e trocar passes rápidos. Acabou invertido de posição com Luciano, mas nem assim apresentou algo digno de nota.

Já o lateral foi responsável pelos problemas defensivos do São Paulo no início do jogo. Reinaldo subia ao ataque, mas demorou na recomposição. A falha afetou Miranda, que longe do seu ápice, sofreu para conter a velocidade do uruguaio Techera, responsável por um gol e uma assistência na partida.

Nem mesmo quem vinha em evolução foi bem no Peru. O jovem Moreira teve sua quarta chance na temporada como titular, em um indicativo de que está à frente de Igor Vinícius para ser reserva de Rafinha. Diante do Ayacucho, contudo, os passes errados e a pouca ultrapassagem pela direita irritaram Rogério Ceni. Por mais de uma vez os áudios da transmissão captaram o treinador dando broncas no lateral. Ele acabou substituído por Igor Vinícius na parte final da partida.

O São Paulo agora volta suas atenções para o torneio em que prioriza. No domingo (10), a equipe recebe o Athletico, no Morumbi, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileirão. A tendência é que ninguém que atuou ontem comece o duelo. Os jogadores considerados titulares, além de Nikão, ficaram no Brasil se preparando para o duelo.

  • Posse de Bola: veja os comentários de Eduardo Tironi, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira sobre a estreia do São Paulo pela copa Sul-Americana:

São Paulo