Nesta semana, os bastidores de Corinthians e Flamengo vêm sendo agitados. No Timão, a pressão em cima do elenco é grande e membros da Gaviões da Fiel tiveram entrada autorizada no CT para conversarem com os atletas mais experientes. Além disso, Cássio, que é um dos ídolos do time, sofreu com ameaças de morte nas redes sociais. Já no Rubro-Negro, os torcedores estão insatisfeitos com as atuações recentes e foram ao Ninho do Urubu protestar nesta sexta-feira (8).
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte nesta sexta-feira (8), os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes opinaram a respeito da postura dos torcedores nos protestos e repudiaram as ameaças constantes a jogadores, membros de comissão técnica e diretores de todas as equipes.
"Enquanto não tivermos uma morte de jogadores, as coisas não vão parar. Isso já quase aconteceu, uma vez que já tiveram atentados a ônibus, invasão, faca no gramado... Estamos chegando perto. Não é por falta de aviso e a gente espera nunca ter que falar isso, mas não estão tomando nenhuma atitude. Está cada vez mais próximo disso acontecer", disse Vitor Guedes.
Em seguida, Danilo Lavieri abordou a fala de Abel Braga, técnico do Fluminense, que aproveitou os protestos no Flamengo para dar uma 'cutucada' no rival.
"Eu acho que isso tudo é um sintoma grave da sociedade em geral que nós estamos vendo. Hoje, nós vimos o Abel Braga, que já passou por várias situações semelhantes e é um cara tão escolado no futebol falando que quer que o Flamengo se dane... Ele não pode tripudiar dos companheiros de profissão que vivem uma situação horrível dessas e que ele já viveu", começou dizendo Danilo Lavieri.
"Os torcedores podem dizer que temos que lembrar a maneira em que ele saiu do Flamengo e tudo mais, porém nem que ele tivesse saído de lá com uma arma na cabeça poderia rir hoje dos jogadores do clube sendo ameaçados na porta do CT. Outro exemplo, esse ele não fez, mas também não poderia rir do Cássio, que foi ameaçado de morte. É um absurdo", completou o jornalista.
Por fim, Lavieri ainda criticou a postura de alguns fãs de futebol, que dizem que o esporte respira por conta dos protestos violentos e com ameaças às pessoas envolvidas. Além disso, o comentarista pediu para que técnicos e jogadores se unam para acabar com esse tipo de situação.
"Ainda vemos alguns idiotas que dizem que o futebol respira. O que é isso? Tem violência, ameaça, cara batendo no carro, subindo no teto, colocando a mão para dentro do vidro para tentar bater, onde vamos parar com esse tipo de coisa? Isso só vai parar quando alguém morrer. Aliás, mais do que isso, quando vamos ter união de técnicos e jogadores diante de exemplos desses? Eles têm que se posicionar, dar um discurso e ameaçar não entrar em campo", finalizou.
A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na segunda-feira (11). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.