Topo

Corinthians

Zagueiro Gil rebate torcedor e nega complô contra técnico do Corinthians

Gil, do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava. - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gil, do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava. Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/04/2022 12h47

Um dos principais alvos das críticas recentes da torcida, o zagueiro Gil rebateu um torcedor no Instagram sobre o atual momento da equipe. Em uma conversa revelada pelo portal 'Meu Timão' que aconteceu na última quarta-feira (6), o jogador negou que exista um movimento dentro do elenco corintiano para derrubar o técnico Vitor Pereira.

A resposta do atleta veio após um torcedor enviar uma mensagem dizendo que esperava "do fundo do coração" que Gil não estivesse envolvido em um suposto esquema contra o comandante português, contratado no final de fevereiro. O zagueiro afirmou que a situação "nunca aconteceu nem vai acontecer".

"Já que você veio com educação aqui no meu perfil, vou te responder da mesma maneira. Minha carreira foi construída em cima de muito profissionalismo e muita luta. Então, disso não participo e muito menos aprovo tal atitude", escreveu o jogador.

"Eu tenho uma carreira e um nome a zelar, não é porque as coisas não estão dando certo que somos tratados como vagabundos. Somos também pais de famílias e temos honra sim. Nunca na minha vida faltei com respeito com alguém e não será agora no Corinthians que isso vai acontecer", acrescentou o zagueiro.

"Agora, o que não podem é por causa dos resultados virem acusar todos nós de sermos mau-caráter [sic]. Eu sou muito homem para assumir os meus erros e jamais na minha vida iria fazer alguma coisa dessas. (...) Meu respeito pelo clube continua e vou continuar trabalhando como sempre fiz", completou Gil.

A interação do zagueiro aconteceu um dia antes da esposa do goleiro Cássio revelar que ele recebeu uma ameaça de um suposto torcedor. Em um áudio, o homem que ameaçou o ídolo corintiano estendeu o "recado" a outros jogadores do elenco e citou Gil.

Após a derrota do Corinthians para o Always Ready (BOL) na estreia da Libertadores, o clima entre uma parte da torcida e o elenco começou a ficar tenso. A organizada Gaviões da Fiel compareceu ao CT Joaquim Grava para cobrar os jogadores pelas atuações recentes e emitiu uma nota anunciando o "fim da paciência com o elenco".

O comunicado cita Cássio, Gil, Fábio Santos, Jô e Paulinho como atletas que estão "descompromissados e rendendo pouco" e exige que a comissão técnica "deve ter total autonomia" para barrá-los. O grupo de jogadores experientes é apontado nas críticas de torcedores como responsáveis por uma suposta 'panela' no time.

Os atletas também receberam uma enxurrada de críticas e cobranças em suas redes sociais. Ontem, o zagueiro arquivou quase todas as suas fotos com a camisa do Corinthians em seu perfil no Instagram.

Corinthians