Topo

Arnaldo Cezar Coelho questiona troca no comando de arbitragem da CBF

Arnaldo Cezar Coelho em workshop a Copa de 1994 - Friedemann Vogel - FIFA/FIFA via Getty Images
Arnaldo Cezar Coelho em workshop a Copa de 1994 Imagem: Friedemann Vogel - FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL

09/04/2022 11h57

Será que pode isso? Após a troca de comando na comissão de arbitragem da CBF, o ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cezar Coelho comentou sobre a nomeação de Wilson Seneme para a presidência do órgão que controla os homens do apito no Brasil. Em sua conta no Twitter, Arnaldo comparou o novo comandante com o antigo dono do cargo, Leonardo Gaciba.

"Gaciba por Seneme, será trocar 6 por meia dúzia no comando da arbitragem da CBF? Muita coisa tem que mudar! Este é o desafio que o Seneme tem que encarar. Boa sorte!", escreveu o árbitro da final da Copa do Mundo de 1982.

Seneme estava no mesmo cargo, mas em outra federação: era o chefe da comissão de arbitragem da Conmebol desde 2016. Ao assumir a cadeira na CBF, o ex-árbitro falou em "resgatar o prestígio da arbitragem brasileira" e que quer que os árbitros esqueçam do VAR para tomar decisões.

O novo comandante chega com desafios grandes: a bola já está rolando na Série B do Campeonato Brasileiro, hoje (9) começa a Série A e em breve a terceira fase da Copa do Brasil. Após sair do comando da arbitragem na CBF, Gaciba foi substituído por Alicio Pena Jr., que ficou no cargo até o encerramento das competições nacionais de 2021.

Seneme tem seis finais de Campeonato Paulista no currículo, além da final da Copa do Brasil de 2007, a Sul-Americana de 2011 e o emblemático jogo do título brasileiro do Corinthians, também em 2011, em clássico com o Palmeiras que terminou em briga e expulsões.