Topo

Cruzeiro vê erros do passado se repetirem na estreia de mais uma Série B

Edu passou em branco diante do Bahia: nenhuma finalização na estreia da Série B - Jhony Pinho/AGIF
Edu passou em branco diante do Bahia: nenhuma finalização na estreia da Série B Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

09/04/2022 06h09

O Cruzeiro chegou à edição 2022 da Série B com o espírito renovado. A chegada de Ronaldo deu um novo astral ao torcedor, que após duas tentativas frustradas de acesso, voltou a acreditar no time. As boas apresentações no Campeonato Mineiro reforçaram tal sensação. Mas a derrota por 2 a 0 diante do Bahia, ontem (8), na Fonte Nova, fez o torcedor cruzeirense se deparar com erros do passado.

Assim como aconteceu em 2020 e 2021, a equipe apresentou muitos problemas. Desde os primeiros minutos de jogo, quando Waguinho teve a chance de abrir o placar, aos 14 minutos, mas não aproveitou a oportunidade cara a cara com Danilo Fernandes, até os últimos minutos, quando o zagueiro Wagner foi expulso para impedir o terceiro gol do Bahia. A noite cruzeirense em Salvador foi marcada por erros.

"Série B é isso aí. Se você tiver oportunidade e não fizer gol, você é castigado, e foi isso que aconteceu", lamentou o atacante Edu, que foi o artilheiro da Série B do ano passado, mas não conseguiu finalizar uma vez sequer diante do Bahia.

Nas temporadas anteriores, não foram poucas as vezes que o Cruzeiro viu pontos escaparem por erros individuais e coletivos. Foi o que aconteceu em Salvador, na noite passada. Pelo menos três boas chances perdidas no ataque e uma quantidade sem fim de passes errados que proporcionaram os contra-ataques para o Bahia, como na jogada que originou o primeiro gol de Victor Jacaré.

Para evitar qualquer desconfiança e não deixar a empolgação da torcida ir embora, o Cruzeiro já projeta uma reação imediata na Série B. Na terça-feira tem o duelo com o Brusque, pela 2ª rodada, no Mineirão. É vencer e voltar a jogar bem para manter a boa fase.

"A derrota para o Bahia é página virada, já foi. Agora é descansar, chegar a Belo Horizonte amanhã, escutar o que o Paulo tem para falar para a gente trabalhar, e terça-feira em casa, diante da nossa torcida, fazer um grande jogo", completou o atacante Edu.