Topo

Daniel Alves cita Mbappé como reforço 'ideal' para Barça e justifica

Daniel Alves em ação pelo Barcelona; brasileiro elogiou futebol de Mbappé, que é do PSG e virou alvo do Real Madrid - Reprodução/Twitter/FCBarcelona_es
Daniel Alves em ação pelo Barcelona; brasileiro elogiou futebol de Mbappé, que é do PSG e virou alvo do Real Madrid Imagem: Reprodução/Twitter/FCBarcelona_es

Colaboração para o UOL

09/04/2022 09h10Atualizada em 09/04/2022 09h23

Lateral brasileiro do Barcelona, Daniel Alves brincou de dirigente por um dia e elencou diversos jogadores do mundo que contrataria para o clube.

Em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo", Dani respondeu qual atacante traria para os culés caso fosse dirigente: Kylian Mbappé. Um dos principais atacantes do mundo atualmente, o francês vive um impasse entre seguir no PSG ou se transferir para o Real Madrid, negociação ainda sem um desfecho.

"Se pudesse, traria o Mbappé. É o melhor que há e combina com o estilo [de jogo] do Barcelona. Neste momento, no futebol, não há outro melhor que ele", elogiou o camisa 8.

Apesar de o atacante estar próximo de um acerto com o maior rival do Barça, Dani afirmou que o futebol é muito dinâmico. "O que é branco hoje pode ser azul amanhã. E se colocar um pouco a mais de dinheiro, passa a ser blaugrana", disse.

Já que Mbappé parece um sonho distante, Haaland também é um jovem jogador que está brilhando no Borussia Dortmund e é um desejo do Barcelona. Dani desconversa. "Eu gosto de muitos bons jogadores, sempre contribuem muito. Mas, como me pediu para escolher um, disse o que mais me agrada e creio que, pelo estilo do Barça, combinaria mais. Existem outras opções, claro, mas cada um tem seu gosto", respondeu.

Quem está muito perto de desembarcar em Barcelona é outro brasileiro: Raphinha. O ponta do Leeds é especulado como reforço do Barça para a próxima temporada e é claro que Dani Alves tratou de elogiar o jogador, com quem já atuou pela seleção brasileira. "Com certeza é um grande jogador, assim como Antony, que é um fenômeno também. Há muitas coisas interessantes no mercado para o Barça, podemos fazer boas contratações, principalmente na parte ofensiva", afirmou o lateral.

Sobre Antony, o lateral foi questionado se estaria fazendo 'lobby' pela contratação do ponta do Ajax. Ele negou, mas também não escondeu a admiração pelo jogador, que é 'cria de Cotia', base do São Paulo.

"Eu não estou forçando, mas eu tenho falado sobre ele. Se me perguntarem, vou falar de jogadores, do meu ponto de vista. Pelas informações, eu já o tive comigo, eu o vi crescer, e quando cheguei no São Paulo, o povo o esmagou muito, e eu falei 'meu Deus, o que eles estão fazendo? Se ele é o melhor jogador eles têm aqui'. E então ele foi para o Ajax, onde mostrou o quão grande ele é e o quão grande ele pode se tornar. O que é uma surpresa para as pessoas, para mim não é. Até briguei com meus amigos, mas falei pra eles, sei um pouco sobre isso", contou.

De volta ao Barcelona depois de 8 anos vestindo a camisa do clube e com uma passagem conturbada pelo São Paulo, Dani Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol, com 43 taças. De 2008 a 2016 no clube catalão, Dani empilhou taças e é um ídolo em Barcelona, retornando para ajudar na reformulação depois da crise.