Flu e Santos criam pouco e empatam sem gols em abertura do Brasileirão
Fluminense e Santos empataram por 0 a 0 na tarde deste sábado, no Maracanã, em duelo válido pela primeira rodada do Brasileirão 2022.
A partida foi de poucas chances de gol para os dois lados. O Flu errou bastante na saída de bola ao tentar criar jogadas, mas o Peixe não conseguiu aproveitar as situações. Na melhor chance carioca, Fred acertou a trave já na segunda etapa.
O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando visita o Junior Barranquilla (COL), na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. O Santos, por sua vez, também entra em campo pelo torneio continental: recebe a Universidad Católica (EQU), também na quarta-feira, às 19h15.
O melhor: Cano
O centroavante do Tricolor incomodou demais a defesa santista durante toda a partida. Cano conseguiu se desmarcar e, quando recebia a bola, não demorava para chutar ao gol. Foi responsável por mais de metade das finalizações do Fluminense
O pior: Yago Felipe
Sem ajudar muito na marcação e pecando demais na saída de bola, entregando três bolas para o Peixe, Yago Felipe teve uma atuação muito abaixo no Maracanã. Saiu no intervalo para a entrada de Nonato
Cronologia do jogo
O jogo foi de poucas emoções. O Fluminense teve o domínio das ações e mais posse de bola, mas foi pouco efetivo na criação de jogadas. Como resultado, o goleiro João Paulo fez algumas defesas simples em chutes de longe, mas foi só.
A melhor chance do jogo veio aos 39 da segunda etapa. Luiz Henrique achou Fred nas costas de Bauermann, ele avançou e bateu forte, rasteiro, para explodir a trave do goleiro João Paulo.
Atuação do Santos: Reativo e pouco efetivo
O técnico Fabián Bustos abriu mão dos três zagueiros, mas o esquema não deixou de ser reativo. O Peixe passou a maior parte do jogo se defendendo e esperando o erro do Fluminense para atacar. Os cariocas, de fato, cometeram diversos erros sobretudo na saída de bola, mas o Peixe não foi efetivo na criação de oportunidades.
Maicon apaga estreia ruim
Se o Peixe teve algum destaque, esse foi o zagueiro Maicon. O defensor santista tinha feito um jogo questionável na estreia pela Copa Sul-Americana, mas não teve culpa no gol sofrido pelo Santos quando cortou o ataque do Banfield (ARG). Ainda assim, não havia passado ainda a segurança que passou hoje diante do Flu. Bem por baixo e pelo alto, foi um dos principais responsáveis por manter o zero no placar.
O jogo do Fluminense: Bola no Cano
Diante da postura fechada do Santos, o Fluminense teve dificuldades para furar a marcação adversária, mesmo controlando a posse de bola e sendo pouco ameaçada na defesa. Uma saída foi investir na bola aérea, onde a equipe das Laranjeiras conseguiu levar vantagem sobre a defesa santista. Cris Silva, na ala esquerda, foi o responsável por conseguir avançar mais no campo, enquanto Cano, centralizado, concentrou as finalizações.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 x 0 SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro, 1ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Dia: 9 de março de 2022, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Amarelos: Manoel, do Fluminense;
FLUMINENSE: Fábio; Nino, Manoel e David Braz (Luccas Claro); Calegari (Willian), André, Yago Felipe (Nonato), Nathan (Luiz Henrique) e Cris Silva; Arias e Cano (Fred). Técnico: Abel Braga
SANTOS: João Paulo; Madson (Velázquez), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Zanocelo (Sandry); Ricardo Goulart (Pirani), Jhojan Julio (Bryan Angulo) e Marcos Leonardo (Lucas Barbosa). Técnico: Fabián Bustos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.