Topo

Joia do Dortmund se machuca e chora em retorno após meses afastado; assista

Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, é consolado por Haaland após se machucar em seu 1° jogo pós-lesão que o afastou por quatro meses dos gramados - Matthias Hangst/Getty Images
Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, é consolado por Haaland após se machucar em seu 1° jogo pós-lesão que o afastou por quatro meses dos gramados Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Colaboração para o UOL

09/04/2022 09h54Atualizada em 09/04/2022 10h49

Giovanni Reyna, jovem promessa do Borussia Dortmund, viveu um drama no último jogo da equipe no Campeonato Alemão. O garoto foi substituído nos primeiros minutos de jogo após sentir uma lesão no primeiro lance dele com a bola.

O atenuante é que era o primeiro jogo de Reyna na temporada depois de quatro meses fora de combate — também por lesão.

Após disputar a bola na lateral, o jovem imediatamente leva a mão à coxa e solta um grito de dor. Ao ser substituído, com a ajuda do médico do Dortmund para sair de campo, o meia solta um grito de revolta.

Ao cruzar a linha lateral, o garoto desaba e começa a chorar copiosamente, levando a camisa ao rosto.

Veja o momento:

Giovanni Reyna é filho do ex-jogador Claudio Reyna e, apesar de ter nascido o Reino Unido defende a seleção do Estados Unidos. Criado na base do New York FC, Reyna está no Borussia Dortmund desde 2019 e fez sua estreia profissional em 18 de janeiro de 2020. Reyna é uma das grandes esperanças da seleção norte-americana e foi apontado pelo jornal inglês 'The Guardian' como um dos jogadores mais talentosos nascidos em 2002. Os brasileiros Talles Magno, Yan Couto e Reinier fazem parte da lista.

Sem Reyna, o Borussia Dortmund venceu o Stuttgart por 2 a 0, com dois gols do alemão Julian Brandt, que entrou em campo justamente na vaga do garoto, com menos de dois minutos de jogo. Os amarelos seguem na caça do líder Bayern, que tem 66 pontos e entra em campo logo mais, contra o Augsburg.