Topo

Grêmio

Roger Machado admite frustração com empate do Grêmio na estreia

Roger Machado, treinador do Grêmio, acredita que o time poderia ter vencido - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Roger Machado, treinador do Grêmio, acredita que o time poderia ter vencido Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2022 19h13

Roger Machado se disse frustrado com o empate em 0 a 0 do Grêmio com a Ponte Preta na estreia pela Série B. Segundo ele, pelo que foi produzido, o Tricolor merecia a vitória no estádio Moisés Lucarelli.

"O nosso sentimento é de que construímos, fizemos o jogo que deveríamos fazer para vencer, construímos o suficiente, fizemos o jogo necessário. A Série B é uma competição de imposição física. Controlamos a partida, criamos, levamos um ponto importante, mas poderia ser mais dois pelo que produzimos. Controlamos bem, fomos pouco ameaçados. No fim do jogo ficou mais aberto, mas foi um jogo controlado. Foi um ponto importante, mas fica a frustração pelo que poderia ser três pontos", disse o treinador.

O Grêmio perdeu um pênalti e uma série de oportunidades ao longo do jogo. Com isso, não saiu do empate sem gols com a Ponte. No entanto, para o treinador, o desperdício não chega a preocupar.

"Eu trabalho muito passe, domínio e finalização, para quando os jogadores estiverem frente a frente, estejam mais tranquilos. Foi um dia em que a bola não entrou, perdemos um pênalti, o goleiro fez grandes defesas, a bola foi para fora, paciência. É certo que temos jogadores que finalizam muito bem, e já provaram isso. Não é incapacidade de finalização, mas outros fatores", finalizou.

O próximo compromisso gremista será contra a Chapecoense, sexta-feira, em casa.

Grêmio