Topo

Sousa vê Fla superior ao Atlético-GO e reforça que time está em construção

Paulo Sousa, técnico do Flamengo, durante partida contra o Atlético-GO no pelo campeonato Brasileiro A 2022.  - Heber Gomes/AGIF
Paulo Sousa, técnico do Flamengo, durante partida contra o Atlético-GO no pelo campeonato Brasileiro A 2022. Imagem: Heber Gomes/AGIF

09/04/2022 22h05

Paulo Sousa gostou do que viu em campo no empate do Flamengo diante do Atlético-GO. Para o treinador português, o rubro-negro foi superior durante os noventa minutos e poderia ter saído com a vitória na partida disputada neste sábado (9), pela primeira rodada do Brasileirão, mesmo sendo uma equipe em construção.

"Acho que fomos muito superiores ao nosso adversário e poderíamos ter feito mais gols e sair daqui vitoriosos", analisou o treinador em entrevista coletiva após a partida. O português viu o Fla melhor no segundo tempo, com mais capacidade ofensiva - principalmente após a entrada de Éverton Ribeiro.

O empate, na visão do técnico, reforçou que o Flamengo é uma equipe em construção. Ele afirmou que sabe muito bem onde quer chegar e que, com união, a equipe alcançará os objetivos.

"O peso do empate tem que nos reforçar muita coisa. É uma equipe em construção. Tivemos várias circunstâncias desfavoráveis neste jogo. Vários jogadores tomaram decisões muito importantes colocando a equipe a frente deles mesmos por não estar em condição de contribuir da melhor forma", afirmou.

"Cada vez mais temos que dar as mãos, ser bem unidos. É uma camisa forte, representativa e necessitamos que ela seja bem representada. Não podemos nos colocar em primeiro lugar, em termos gerais. Não estou falando dentro do clube, fora do clube, falo de todos. Temos que dar as mãos para sermos mais fortes e sermos consistentes em nosso resultado. A consistência parte de todos nós", finalizou.

O Flamengo entra em campo novamente na próxima terça, às 21h30, para enfrentar o Talleres-ARG, pela Copa Libertadores, no Maracanã. Pelo Brasileirão, no domingo, às 16h, o rubro-negro enfrenta o São Paulo, também em casa.