Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Alicia Klein: 'Fator cansaço pesou em derrota do Palmeiras para o Ceará'

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/04/2022 00h17

No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Ceará e saiu derrotado por 3 a 2, na noite deste sábado (9). O duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022 contou com gols de Jorge (contra), Mendoza e Lucas Ribeiro para o Vozão, enquanto Zé Rafael e Gustavo Gómez descontaram para a equipe comandada por Abel Ferreira.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Alicia Klein analisaram os fatores que contribuíram para o revés do time em casa. Na visão da comentarista, o cansaço foi um dos principais agravantes para que o Palmeiras não conseguisse sair com um resultado positivo.

"Eu fiquei tentando organizar na minha cabeça a ordem dos fatores que contribuíram para esse apagão do Palmeiras. Tem o mérito do Ceará, que jogou muito bem e fez uma cera insuportável ao longo do jogo. O Palmeiras jogou muito mal, além do terror de arbitragem que, apesar disso, não pode ser considerada como a principal responsável pela derrota", começou analisando Alicia Klein.

"Outra coisa que não podemos deixar de falar é o cansaço do Palmeiras. É um fator que entra e pesa. Claro que temos que avaliar tudo o que o Palmeiras passou nessa semana. Jogou uma final de muita intensidade no domingo, depois jogou na Venezuela e já estreou no Brasileirão hoje. Desde a partida contra o Bragantino que o time não sofria desse jeito dentro de casa, vinha de 10 vitórias seguidas no Allianz. Foi uma estreia de susto", completou a jornalista.

Em seguida, Danilo Lavieri ressaltou que o cansaço faz parte dos fatores. Entretanto, o jornalista também apontou que o Palmeiras atuou com uma equipe 'alternativa' no meio de semana, contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores.

"Eu acho que o cansaço é sim um fator importante da análise do jogo. Porém, também temos que lembrar que o Ceará jogou contra o Independiente no meio de semana e teve que virar o placar. Outra coisa que eu aponto é que o Palmeiras se poupou na Venezuela. Os jogadores viajaram, tem esse desgaste, mas o time jogou com três titulares de linha lá".

"Dá para colocarmos o cansaço nessa equação, mas ainda acho que a culpa principal é do Palmeiras e do apagão no primeiro tempo. O time sofreu dois gols em menos de 15 minutos. O Mendoza não deixou ninguém respirar na defesa, todos vão der pesadelos com ele essa noite. O cansaço vai fazer parte da temporada toda do clube, é um problema, mas hoje a equipe tomou 2 a 0 no começo da partida, quando esse fator ainda não era um tema", pontuou o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (12), logo após a partida contra o Independiente Petrolero, pela Copa Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras