Hulk marca duas vezes e Atlético-MG bate o Inter na estreia do Brasileirão
O atual campeão estreou com vitória na abertura do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Hulk, sempre ele, o Atlético-MG bateu o Internacional por 2 a 0, no Mineirão. Resultado importante, ainda mais numa rodada em que os outros principais concorrentes ao título não conseguiram vencer. O Flamengo empatou com o Atlético-GO e o Ceará venceu o Palmeiras.
Com o triunfo sobre o Inter, o Atlético segue muito bem em 2022 e soma 14 vitórias em 17 partidas nesta temporada. Na quarta-feira tem o clássico com o América-MG, pela Copa Libertadores. Já o Inter continua sem convencer e vê Alexander Medina cada vez mais pressionado. O Colorado recebe o Guaireña, do Paraguai, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, para tentar afastar a má fase.
Quem foi bem: Hulk
É impressionante como Hulk é cada mais decisivo para o Atlético. Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2021, o atacante abriu a edição 2022 com gol. O repertório e vasto demais, seja para dominar a bola e tirar o goleiro ou a tranquilidade para passar pela zagueiro e cavar a bola. Agora, Hulk tem 13 gols na temporada, em 11 partidas disputadas.
Quem foi mal: De Pena
A estreia de De Pena como titular do Internacional não foi das melhores. O uruguaio demorou a sair da área e deu condições para Hulk fazer 1 a 0. Na segunda etapa, atuando como ala, De Pena não conseguiu marcar com eficiência e nem mesmo chegar com perigo no ataque. O camisa 14 do Colorado ainda foi amarelado por cometer uma falta dura em Guga.
Jogo do Atlético-MG: tranquilo até demais
O Atlético não teve muita dificuldade para abrir o placar diante do Internacional. Aos 10 minutos vencia por 1 a 0 e já tinha acertado uma bola na trave, com Ademir. O jogo estava totalmente controlado pelo time mineiro, que por alguns momentos se mostrou tranquilo até demais. Embora o Inter tivesse muita dificuldade para atacar, faltou ímpeto para o Galo fazer o segundo logo e evitar sustos no fim da partida.
Jogo do Inter: Começo ruim e mudança
O Inter não começou bem o jogo. Sem conseguir controlar o Atlético-MG, o time gaúcho sofreu. Foram duas chances do rival até o gol de Hulk, que contou com falha de De Pena ao demorar para sair junto da defesa e deixar o oponente impedido. No primeiro tempo, sobraram erros de passe e movimentos equivocados. Mas na etapa final, Medina tirou Wesley Moraes e colocou Gabriel Mercado, montando uma formação com três zagueiros. Assim, liberou De Pena e Bustos pelos lados e adiantou Taison e Mauricio. O Colorado melhorou e passou a frequentar mais o campo ofensivo.
Patch de campeão
Pela segunda vez no ano o Atlético-MG usou o patch de campeão brasileiro. A anterior foi diante do Flamengo, na Supercopa do Brasil, e agora será frequente. Como detentor do título nacional, o selo que lembra a conquista do ano passado estará na camisa alvinegra em todas as rodadas do Brasileirão.
Sasha 100 vezes
Revelado pelo Internacional, o atacante Sasha completou 100 jogos pelo Atlético justamente diante do Colorado. Coincidentemente, a estreia também foi diante do clube gaúcho, no Brasileirão de 2020. Em quase dois anos na Cidade do Galo desde 2020, Sasha tem 18 gols marcados e oito assistências.
Volta da dupla Alonso e Nathan Silva
O Atlético teve a defesa menos vazada do último Campeonato Brasileiro, muito em função do bom entrosamento da dupla Junior Alonso e Nathan Silva. Os dois voltaram a formar a zaga central do Galo diante do Inter, o que não acontecia desde a vitória sobre o Bragantino, por 4 a 3, pela 37ª rodada do Brasileirão do ano passado.
Inter cresce e assusta
O Atlético teve praticamente todo sob controle, sem ser ameaçado. Mas os minutos finais foram de sustos para os atleticanos. Primeiro com Edenilson, que acertou um chute na trave e depois numa falha de Everson.
Mais um golaço de Hulk
Melhor jogador e artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, Hulk começou com tudo em 2022. Quando todo mundo acreditava que a partida terminaria, com o gol de Hulk, o camisa 7 foi lá e fez mais um golaço.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 INTERNACIONAL
Motivo: 1ª rodada da Série A do Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 10 de abril de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Nathan Silva e Arana (CAM); Keiller, Gabriel, De Pena e Mercado (INT)
Gols: Hulk aos 9' minutos do primeiro tempo; Hulk aos 47' minutos do segundo tempo
Atlético-MG: Everson, Guga, Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan e Otávio (Jair, aos 19' do 2º); Ademir (Savarino, aos 19' do 2º), Keno (Vargas, aos 33' do 2º), Sasha (Zaracho, aos 12 do 2º) e Hulk. Técnico: Tony Mohamed.
Internacional: Daniel; Bustos, ,Kaíque Rocha, Bruno Méndez (Caio Vidal, aos 43' do 2º) e Liziero (Boschilia, aos 34' do 2º); Gabriel, Edenilson, Mauricio (Alemão, aos 21' do 2º), Taison e De Pena; Wesley Moraes (Mercado, no intervalo). Técnico: Alexander Medina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.