Inter encara pior desafio do ano em turbulência e com nova onda de pressão
O Inter começa sua campanha no Brasileirão no jogo mais difícil da temporada 2022 até agora. Hoje (10), o Colorado encara o Atlético-MG, no Mineirão, a partir das 16h (de Brasília). Vivendo um ano longe do ideal, o time se depara com uma nova onda de pressão e depende de bons resultados.
Se o início de 2022 foi bem distante do que os colorados imaginavam, com queda na semifinal do Gauchão para o Grêmio e eliminação na primeira fase da Copa do Brasil contra o modesto Globo-RN, o Colorado entende que o Brasileirão possa servir de arrancada.
Em seu planejamento, o clube gaúcho mira ao menos vaga entre os seis primeiros da competição, que combinado com uma campanha boa na Sul-Americana poderia "salvar" a temporada.
O problema é que a competição continental, iniciada na última quarta-feira contra o 9 de Octubre, deu indícios negativos e recriou ambiente de pressão. O empate em 2 a 2 no Equador, depois de ter feito margem de dois gols no primeiro tempo, reabriu o debate sobre a permanência de Alexander Medina no comando técnico.
Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador tem momento estável e não corre risco imediato de demissão. No entanto, se algo duro ocorrer em Minas Gerais, o ambiente pode mudar totalmente.
Não seria a primeira ameaça ao uruguaio neste ano. Depois da eliminação na Copa do Brasil, da série de tropeços na primeira fase e depois da saída prematura no Gauchão, o comando de futebol precisou ser forte para não abandonar o projeto imaginado ainda no encerramento do ano passado.
Ao invés de alterar o comando de campo, o Inter optou por mudar em outras áreas. Paulo Autuori foi contratado como diretor técnico, um executivo deve ser anunciado em breve e o nome predileto é William Thomas, além da presença cada vez mais frequente do presidente Alessandro Barcellos nas ações do departamento de futebol.
Em campo, o Colorado mantem a reformulação em andamento. Com jogadores que estrearam há pouco e reforços anunciados recentemente, a expectativa de melhora ainda está viva no Beira-Rio.
Por outro lado, o clube entende que o cenário para estreia é complicado, contra um rival estruturado, hoje em dia mais forte e com investimento muito maior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.