Prioridade para Ceni, SPFC perdeu só duas estreias do Brasileiro em 10 anos
O São Paulo estreia no Brasileirão com foco total na competição. Rogério Ceni decidiu viajar para o Peru para enfrentar o Ayacucho, na Copa Sul-Americana, apenas com a reserva. A ideia era evitar um começo desastroso como o do ano passado, em que o time venceu a primeira apenas na décima rodada.
Os titulares ficaram treinando no CT da Barra Funda para que a largada na competição seja promissora. O São Paulo tem como principal objetivo terminar na zona de classificação para a Libertadores de 2023. A meta faz parte do orçamento de 2022 aprovado pelo conselho deliberativo e dita publicamente por Rogério Ceni.
"Vamos para a Sul-Americana dar oportunidade para esses jogadores [reforços]. Os jogadores que iniciaram hoje não devem ir para a Sul-Americana, vamos montar um time para a primeira rodada do Brasileirão, não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado", disse logo após a derrota na final do Paulistão.
Mas se depender do retrospecto, o São Paulo não terá muito com o que se preocupar no jogo de hoje (10), às 19h (de Brasília), contra o Athletico. Nas últimas 10 edições, o time do Morumbi estreou no Brasileirão com derrota apenas em duas oportunidades: 4 a 2 para o Botafogo, em 2012, e 1 a 0 para o Cruzeiro, em 2017, todas fora de casa.
Mesmo na complicada campanha do ano passado, o São Paulo evitou a derrota. O empate em 0 a 0 com o Fluminense no Morumbi aconteceu graças a um pênalti defendido pelo goleiro Tiago Volpi.
A tendência é que o São Paulo entre em campo com os atletas que não atuaram no Peru: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo, Welington; Pablo Maia, Nikão, Igor Gomes, Alisson; Éder e Calleri.
Confira as estreias do São Paulo nas últimas 10 edições do Brasileirão:
2021 - São Paulo 0 x 0 Fluminense
2020 - São Paulo 1 x 0 Fortaleza*
2019 - São Paulo 2 x 0 Botafogo
2018 - São Paulo 1 x 0 Paraná
2017 - Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
2016 - Botafogo 0 x 1 São Paulo
2015 - São Paulo 2 x 1 Flamengo
2014 - São Paulo 3 x 0 Botafogo
2013 - Ponte Preta 0 x 2 São Paulo
2012 - Botafogo 4 x 2 São Paulo
*A estreia do São Paulo em 2020 deveria ser com o Goiás, mas o jogo foi adiado pelo alto número de casos de covid-19. Com isso, o duelo com o Fortaleza foi o primeiro da campanha.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATHLETICO
Motivo: 1ª rodada do Brasileirão 2022
Data e hora: 10 de abril de 2022, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (ambos RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo, Welington; Pablo Maia, Nikão, Igor Gomes, Alisson; Éder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Athletico: Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Alberto Valentim
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.