Topo

Grêmio

Roger prevê Grêmio encorpado e rivais preocupados com entrada de reforços

Elkeson busca a melhor forma para entrar em campo pelo Grêmio - VCG/VCG via Getty Images
Elkeson busca a melhor forma para entrar em campo pelo Grêmio Imagem: VCG/VCG via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2022 04h00

O Grêmio vai ganhar corpo com a entrada de jogadores mais experientes no time. Essa é a avaliação de Roger Machado. Prestes a contar com o regresso de Diego Souza e a chegada de Elkeson, o treinador acredita que os rivais que estiverem pela frente na sequência da Série B vão estar mais preocupados.

A declaração foi dada depois do empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, sábado, pela primeira rodada da segunda divisão nacional. Para Roger, os acréscimos vão ajudar o time no que faltou em Campinas: conclusão.

"O defensor tem uma preocupação maior com jogadores de prestígio, que se sabe que se der 30 segundos ele empurra a bola para o gol. As linhas ficam mais baixas. Vamos usar a experiência a nosso favor", disse o treinador gremista.

Ainda vai levar algum tempo para que o Tricolor conte com ambos. Diego Souza passa por um período especial de treinamento para garantir a boa forma. Elkeson, como está parado há bastante tempo, passa por uma espécie de pré-temporada no CT Presidente Luiz Carvalho.

"O rival ver o Diego [Souza], o Elkeson, pela frente, jogadores com projeção no futebol brasileiro e mundial, agrega muito. Vamos ter o Diego mais rapidamente, o Elkeson ainda terá uma adaptação porque veio de fora", disse o técnico.

Ainda que pretenda um time melhor na conclusão das jogadas, Roger elogiou o rendimento na estreia. O Grêmio empatou sem gols, mas criou uma série de chances, errou um pênalti, e teve o jogo sob seu comando o tempo todo.

"Eu queria que entrássemos nas primeiras rodadas com a solidez que tivemos no Estadual, e conseguimos reproduzir isso. Fizemos muito bem, tivemos protagonismo e mais conclusões que o adversário", finalizou.

O Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara a Chapecoense, na Arena.

Grêmio